E-Talk: Câmara de Marketing Digital da ACP Promove Evento Estratégico para Black Friday 2024
A Câmara de Marketing Digital da Associação Comercial do Paraná preparou um evento especial para potencializar as vendas do varejo paranaense durante a Black Friday 2024. O "E-Talk: Conectando Soluções em E-commerce" reúne especialistas para compartilhar estratégias essenciais para turbinar as vendas online e será celebrado no dia 26 de novembro, terça-feira, às 19h, na sede da associação, e a entrada é gratuita.
Preparação estratégica para a Black Friday
"Este encontro será fundamental para empresários que buscam se destacar em um dos momentos mais competitivos do varejo", adianta Eloir Stival Jr., coordenador da Câmara de Marketing Digital da ACP e fundador da EPX Digital. "A Black Friday atual exige muito mais que descontos - demanda uma experiência de consumo alinhada às expectativas do cliente", afirma o especialista.
Com previsão de movimentar R$ 9,3 bilhões no varejo brasileiro - um crescimento de 9,1% em relação a 2023 - a Black Friday 2024 promete ser um marco na transformação digital do comércio.
Crescimento expressivo do e-commerce
A 50ª edição do relatório Webshoppers da NIQ Ebit, mostra que o comércio eletrônico no Brasil registrou um crescimento de 18,7% somente no primeiro semestre desse ano, em comparação ao mesmo período de 2023, movimentando mais de 160 bilhões de reais em vendas.
Além do aumento no faturamento, o setor também apresentou um crescimento significativo de 25,7% no número de consumidores ativos, que agora somam 66,6 milhões de brasileiros realizando compras online. Estes números reforçam o momento propício para que os varejistas invistam em suas estratégias digitais.
Temas centrais do evento
O E-Talk representa uma oportunidade única para varejistas se prepararem adequadamente para a Black Friday e as vendas de fim de ano, com insights práticos e networking com profissionais do setor. Durante o evento, serão abordadas questões cruciais para o sucesso nas vendas online:
· Estratégias avançadas para Mercado Livre e marketplaces
· Preparação técnica para alto tráfego
· Otimização de conversão e redução de abandono
· Inteligência artificial na personalização de ofertas
· Gestão integrada de estoque e logística
· Automação de atendimento ao cliente
· Estratégias de precificação competitiva
· Integração entre canais físicos e digitais
"Durante o evento, vamos explorar como o SEO e outras estratégias digitais podem maximizar a visibilidade das marcas sem depender exclusivamente de mídia paga", explica Humberto Mingoranze, vice-coordenador da Câmara.
"O consumidor mudou, e as empresas precisam acompanhar essa evolução", complementa Renata Elmor, também vice-coordenadora. "Abordaremos desde aspectos técnicos até tendências como sustentabilidade e novas formas de pagamento", completa.
Serviço:
Data: 26 de novembro (terça-feira)
Horário: 19h
Local: 9º andar da ACP - R. XV de Novembro, 621 - Centro, Curitiba - PR
Inscrições gratuitas:
www.sympla.com.br/evento/e-
Nenhum comentário:
Postar um comentário