Dupla de Ginástica Rítmica de Curitiba busca apoio para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano em Aracaju/SE.
Um salto para o futuro do esporte. |
Alicia Ramos e Letycia Mecca precisam arrecadar R$ 10 mil para participar da competição, em dezembro, representando o Brasil
Com dedicação e muito esforço, as jovens ginastas Alicia Ramos e Letycia Mecca, ao lado da treinadora Fabiana Pace, foram selecionadas para integrar a delegação brasileira juvenil que disputará o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, em Aracaju/SE, em dezembro deste ano.
"Foi um trabalho muito intenso, e essa seletiva, que definiu Alicia e Letycia como parte da equipe brasileira, coroa os esforços e a dedicação de toda a equipe", destaca Fabiana Pace, orgulhosa do resultado.
Contudo, para que possam realizar esse sonho, as ginastas precisam de apoio financeiro. Como não fazem parte da seleção oficial que compete em grandes torneios como as Olimpíadas, os custos da participação no Campeonato Sul-Americano não são cobertos pela Confederação Brasileira de Ginástica.
“Precisamos arrecadar R$ 10 mil até o dia 5 de novembro para garantir a inscrição e as despesas de viagem das meninas. Por isso, lançamos uma vakinha online, onde todos podem contribuir para que elas estejam na competição”, explica a treinadora.
Um salto para o futuro do esporte
Alicia e Letycia, que fazem parte do projeto do Instituto Dunamys, foram campeãs brasileiras em dupla no ano passado. O Instituto, que atualmente atende 93 atletas de 4 a 17 anos, oferece suporte para que essas jovens possam treinar e sonhar mais alto, conforme conta Natalha Silva, diretora do Instituto. "Aqui, oferecemos todo o suporte necessário para que as atletas possam treinar e se desenvolver. Trabalhamos com projetos sociais focados no esporte desde 2019, e ver nossas meninas selecionadas para uma competição tão importante é o reflexo da dedicação e do esforço de toda a equipe", afirma.
Para Fabiana, o objetivo de Alicia e Letycia é claro: as Olimpíadas. "O esporte é uma poderosa ferramenta de transformação. Ele ensina, na prática, a importância da disciplina, do trabalho em equipe e da superação pessoal", destaca a treinadora, confiante no potencial de suas pupilas.
Conheça as ginastas
- Alicia Ramos da Silva, 15 anos, começou a treinar aos 5 anos. Seu maior sonho é integrar a equipe principal da seleção brasileira de ginástica rítmica. “Espero dar o meu melhor neste campeonato. Não penso apenas em ganhar, mas em fazer a melhor série da minha vida, a medalha é consequência”, diz a jovem, que divide sua rotina entre escola, treinos e o desejo de alcançar novos horizontes no esporte.
- Letycia Mecca da Silva, 14 anos, iniciou na ginástica aos 7 anos. Seu objetivo é claro: chegar às Olimpíadas. “Estamos batalhando muito para fazer nossa melhor apresentação no campeonato. Estou confiante de que daremos o nosso melhor”, afirma.
A vida das jovens atletas gira em torno dos treinos intensos, estudos e a busca pelo aprimoramento constante, tanto nos aspectos físicos quanto mentais, inspiradas por outras ginastas de renome.
Como ajudar
Para contribuir com a campanha e ajudar Alicia e Letycia a representarem o Brasil no Campeonato Sul-Americano, acesse a vakinha online: https://simples.click/g7Z1zJh
Sobre o Instituto Dunamys
Desde 2019, o Instituto Dunamys promove projetos sociais voltados ao esporte, oferecendo estrutura e treinamento para crianças e jovens que sonham em trilhar uma carreira no mundo da ginástica rítmica. Atualmente, o Instituto treina 93 atletas de 4 a 17 anos, sendo um importante centro de desenvolvimento esportivo em Curitiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário