sábado, 9 de novembro de 2024

 

DOM PÉRIGNON SOCIETY ANUNCIA O PRIMEIRO CHEF NA AMÉRICA LATINA: NELLO CASSESE

Chef do Cipriani do Copacabana Palace, A Belmond Hotel, e diretor culinário da Belmond na América Latina, Nello Cassese é o primeiro a fazer parte do prestigiado grupo


 

Rio de Janeiro, novembro de 2024 - O chef Nello Cassese, à frente do restaurante Cipriani no Copacabana Palace, A Belmond Hotel, e detentor de uma estrela Michelin, é o mais novo membro da Dom Pérignon Society. Nello torna-se o primeiro chef da América Latina a integrar essa prestigiada comunidade internacional exclusiva de líderes culinários que compartilham um compromisso com a excelência e o extraordinário.

A adesão do chef ao grupo reafirma o compromisso da Belmond em proporcionar uma experiência culinária única em suas propriedades.


A Dom Pérignon Society é uma comunidade global de 118 chefs e sommeliers reunidos ao redor de Vincent Chaperon, Chef de Cave da Dom Pérignon. Fundada há 20 anos na Itália e baseada no princípio de elevação mútua, a sociedade oferece a seus membros a oportunidade de explorar, a cada ano, as safras de Dom Pérignon em profundidade, sempre guiados pela troca de experiências emocionais.


“É uma honra ter sido selecionado para integrar a Dom Pérignon Society. Tenho certeza de que vou aprender muito com esses grandes profissionais para poder aplicar novos conhecimentos nas minhas práticas culinárias. Acredito que a troca de experiências com outros membros dessa comunidade serão fundamentais para aperfeiçoar ainda mais o meu trabalho no Cipriani” comemora Nello Cassese, Chef Executivo de todos os restaurantes do hotel e Diretor Culinário das propriedades da Belmond na América do Sul.


Em outubro, o chef esteve em Hautvillers na região de Champagne para um evento especial da Dom Pérignon Society, um Home Experience para ser apresentado como novo membro a todos os chefs internacionais da comunidade e também receber as boas vindas de Vincent Chaperon.


 “Trabalhamos juntos nos últimos 3 anos por este espaço na Dom Pérignon Society. É uma grande conquista para a Dom Pérignon no Brasil, para o Copacabana Palace e para o Nello.", celebra  Mateus Godoy, Group Brand Manager da Dom Pérignon no Brasil.


Como membro da Dom Pérignon Society, o restaurante Cipriani, que recentemente inaugurou a Mesa do Chef Dom Pérignon, proporcionará experiências exclusivas, incluindo degustações de safras raras e novos lançamentos da Dom Pérignon, elevando ainda mais a experiência gastronômica.  Além disso, o restaurante será o único do Brasil a oferecer as prestigiadas garrafas de Plenitude 3 e receberá a placa oficial da Dom Pérignon Society, destacando-se como um dos poucos locais no mundo a ter esse reconhecimento.


A Dom Pérignon Society, ao reunir nomes icônicos e novos talentos de todo o mundo, como Alain Ducasse e Albert Adrià, o programa visa influenciar o futuro da gastronomia, estreitando laços com chefs e sommeliers e desenvolvendo projetos ambiciosos de criação e transmissão. Integrados ao processo criativo da Dom Pérignon, os membros da sociedade colaboram com Vincent Chaperon para explorar as dimensões sensoriais de cada safra por meio de suas criações singulares. Orientado para a busca da harmonia, esse processo anual é sempre um novo desafio, impulsionando o trabalho coletivo e as trocas em torno de experiências criativas.


Para Vincent Chaperon, “as artes culinárias e o vinho de alta qualidade sempre estiveram intimamente ligados. A experiência sensorial pode ser explorada de diversas formas, sendo, portanto, um denominador comum entre Dom Pérignon e a Dom Pérignon Society. Tanto a gastronomia quanto a elaboração de nossas Safras são exigentes de maneira semelhante: trabalhamos para alcançar a quintessência da matéria-prima, revelando, assim, sua nobreza através de gestos perfeitamente executados.” Nesse sentido, o trabalho colaborativo e a troca de conhecimento entre chefs e sommeliers junto ao Chef de Cave da Dom Pérignon são essenciais para fomentar uma apreciação profunda pela gastronomia.



SOBRE A DOM PÉRIGNON

Em 1668, Dom Pierre Pérignon foi nomeado administrador da Abadia de Hautvillers e por 47 anos ele trabalhou para elevar a qualidade do vinho ao mais alto nível e se dedicou a criar “o melhor vinho do mundo”.

A ambição criativa de Dom Pérignon é a busca constante pela harmonia e criatividade, expressados em 3 princípios: sempre “vintage”, onde testemunha a especificidade do seu ano, sempre um “assemblage” de Pinot Noir e Chardonnay daquele mesmo ano e a visão de Dom Pérignon está acima de tudo na harmonia entre os elementos e no perfeito equilíbrio entre tradição e modernidade.

Dom Pérignon não só leva muito tempo para ser elaborado, mas também evolui através de sucessivas janelas de expressão no tempo: esses momentos privilegiados são chamados de “Plenitudes”. São necessários no mínimo 8 anos para criar Dom Pérignon Vintage, 15 anos para a Plénitude 2 e são necessários nada menos que 25 anos para que o caso excepcionalmente raro de Plenitude 3.

@domperignonofficial | www.domperignon.com


Para obter mais informações sobre Dom Pérignon , entre em contato:

TAO PR - andrea@taopr.com.br e rafaela@taopr.com.br


Para obter mais informações sobre o Copacabana Palace, A Belmond Hotel, entre em contato: 

FSB Comunicação - belmond@fsb.com.br



Para obter mais informações sobre o Cipriani e chef Nello Cassese, entre em contato: 

Agência Síbaris - leticia@sibaris.com.br




SOBRE A BELMOND 


A Belmond nasceu da paixão por conectar viajantes exigentes aos lugares e jornadas mais notáveis do mundo. De hotéis e trens a cruzeiros fluviais e safáris, a Belmond cria experiências incomparáveis e constrói histórias inesquecíveis. Com uma história que se estende por mais de 45 anos, desde a aquisição do Hotel Cipriani em Veneza em 1976, a Belmond cresceu para se tornar uma coleção global de 47 propriedades espalhadas por 28 países e territórios. Destinos excepcionais conectados por jornadas lendárias são a essência da Belmond, onde o caminho que o leva a um lugar é tão importante quanto o destino em si.

Como pioneira das viagens lentas, a Belmond opera o Venice Simplon-Orient-Express desde 1982. O grupo posteriormente expandiu-se para incluir resorts de praia intocados, como Maroma na Riviera Maia, refúgios históricos como a Villa San Michele nas colinas de Florença, ícones urbanos como o Copacabana Palace no Rio de Janeiro e portais para locais do patrimônio mundial da UNESCO, como o Hotel das Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil.

 Como orgulhosos guardiões de propriedades cheias de histórias, a Belmond está comprometida em construir sobre o passado para criar um novo legado: o patrimônio do futuro. Trabalhando com comunidades e talentos locais, juntamente com os chefs, designers e artistas mais respeitados do mundo, a Belmond continua sua missão de perpetuar a lendária arte de viajar. Desde 2019, a Belmond faz parte do grupo de luxo líder mundial, LVMH (Moët Hennessy Louis Vuitton).



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