O Grupo Bandeirantes vai acompanhar de perto os momentos cruciais da eleição presidencial nos Estados Unidos, marcada para 5 de novembro, data em que os votos são oficialmente registrados e quando os números começam a ser computados. Os jornalistas Adriana Araújo e Luiz Megale, o editor Edgar Maciel e o repórter cinematográfico Dario Costenaro desembarcam em Washington e se juntam ao correspondente internacional Eduardo Barão na cobertura da reta final do confronto entre a democrata Kamala Harris e republicano Donald Trump.
As reportagens serão veiculadas nos produtos da Band, da BandNews TV, das rádios Bandeirantes e BandNews FM e nas plataformas digitais (Band.com.br, Bandplay, YouTube e redes sociais).
Uma edição especial do Jornal da Noite vai ao ar na madrugada de terça para quarta-feira, à 00h30, com links de Washington e especialistas no estúdio em simulcast com todos os veículos.
A BandNews TV repercute o dia decisivo a partir das 6h. Às 21h30, tem o Especial Eleições Americanas. Os apresentadores Eduardo Castro e Cassius Zeilmann recebem convidados, monitoram os últimos instantes da votação, a divulgação dos primeiros resultados e conversam com os enviados especiais do Grupo Bandeirantes. Além de análises, a Sala Digital, parceria da Band com o Google, verifica os assuntos em alta e traz artes interativas. Na madrugada, a programação conta com o reforço do jornalista Felipe Vieira. A Band TV e as rádios fazem transmissão em rede com o canal.
Na BandNews FM, as atrações vão focar no processo eleitoral e nas particularidades da disputa, com a participação dos âncoras e coapresentação direto da capital americana no Jornal BandNews FM (7h), com Megale falando ao vivo de Washington, BandNews Station (11h), única produção radiofônica comandada em tempo real dos EUA e do Brasil, BandNews No Meio Do Dia (12h) e Entre Nós (14h) – este exibido simultaneamente na TV a cabo.
A Rádio Bandeirantes também preparou uma grande cobertura do pleito que vai definir o líder da Casa Branca. A movimentação dos postulantes ao cargo e o desfecho das pesquisas foram destaque ao longo da semana, com a opinião de especialistas em política externa, e se intensificam a partir de segunda-feira.
Durante todas as exibições, professores e pesquisadores explicam os impactos da escolha no mundo, inclusive no Brasil. Análises e entrevistas estão previstos nos próximos dias.
A posse do novo presidente acontece em 20 de janeiro de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário