quarta-feira, 2 de outubro de 2024

 Projeto Mãos que Valen inaugura nova sede e expande ações sociais.





Novo espaço permitirá ampliação das atividades em prol de crianças com deficiências, reforçando o compromisso com a solidariedade e a qualidade de vida das famílias atendidas

O Projeto Mãos que Valen, uma organização sem fins lucrativos que transforma a vida de crianças com deficiências, inaugura nova sede no próximo sábado, 5 de outubro de 2024.

O novo espaço, localizado na Rua Paulo Gorski, 1356, no bairro Mossunguê, em Curitiba/PR, está localizado em uma área verde de 35.000 m² e é fruto da renovação de uma casa abandonada, indo muito além de uma simples mudança de endereço. Agora, com sede própria e sem custos de aluguel – graças a um contrato de comodato – o projeto poderá focar ainda mais recursos na sua missão de melhorar a qualidade de vida das crianças e famílias atendidas.

"Essa nova fase nos permite ampliar o impacto e continuar a dar suporte para quem mais precisa", afirma Carina Rauber Menegusso, fundadora do Mãos que Valen. "Agora temos um ambiente ainda mais acolhedor para receber as crianças e suas famílias, e continuar transformando histórias."

Curiosamente, o projeto recebeu esse nome em homenagem a Valentina, filha da fundadora, que se chama Valentina. “Resolvi homenagear a minha filha, que tem apenas 15 anos, mas que entrou de cabeça junto comigo nessa ação e trabalha como se fosse uma adulta, entregando-se totalmente”, conta a mãe orgulhosa, que além de Valentina, tem outro filho, Lorenzo, de 19 anos.

Impacto em Números

Desde 2018, o Mãos que Valen tem feito a diferença para milhares de famílias de Curitiba e região. A nova sede chega para fortalecer ainda mais essas ações, que até agora somam:

·         288 mil peças de roupas doadas através de bazares solidários.

·         18 mil toneladas de recicláveis coletados.

·         Distribuição de 13 mil refeições e 175 mil sanduíches.

·         Entrega de 5.679 cestas básicas.

·         Doações de 32 mil litros de leite e 45 mil fraldas.

Esses números refletem a dedicação do projeto em acolher e oferecer soluções rápidas e eficazes para problemas que vão muito além da questão financeira. A cada novo passo, o Mãos que Valen fortalece seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, promovendo ações solidárias e responsáveis.

Sobre o Projeto Mãos que Valen

O Projeto Mãos que Valen foi fundado em 2018 no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba, com o objetivo de dar suporte a crianças com deficiências e suas famílias, melhorando a qualidade de vida e reduzindo a espera por tratamentos essenciais. Sem vínculos religiosos ou políticos, o projeto se mantém por meio de doações e apoio da comunidade.

Quer saber mais? Acesse: www.instagram.com/projetomaosquevalen


Nenhum comentário: