terça-feira, 8 de outubro de 2024

Musica News

 


Levantamento revela quais estádios recebem mais shows no Brasil e os artistas com mais apresentações

Não é de hoje que grandes shows acontecem em estádios de futebol. No entanto, com a construção de novas arenas e a modernização de outras para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, este fenômeno se multiplicou. Para pagar o elevado custo que as arenas de alto padrão exigem, é necessário conciliar o esporte com a música e faturar também com apresentações. Em levantamento inédito, o Torcedores.com registrou todos os shows realizados nos principais estádios do país nos últimos dez anos e descobriu quais são os estádios de futebol do Brasil que mais recebem shows e quais artistas mais se apresentam nas arenas.


Ao todo, foram 1.143 shows mapeados em 23 estádios diferentes desde 2015. O levantamento foi feito usando como referência o site especializado Setlist.fm, que conta em seu catálogo com mais de 8,3 milhões de setlists de shows, cerca de 375 mil artistas, aproximadamente 382 mil locais de apresentação e cerca de 184 mil festivais de música diferentes.


Os artistas com mais shows


No somatório de todos os estádios, o artista que mais se apresentou foi o britânico Paul McCartney, ex-Beatles, com 24 shows. A artista brasileira com mais apresentações em estádios no período foi a cantora Ivete Sangalo, com 16 apresentações. Ela está empatada com o Coldplay na segunda posição geral, com 16 shows em estádios de futebol no Brasil nos últimos dez anos.


Bruno Mars no Brasil


Vale ressaltar que Bruno Mars, quando acabar a turnê que iniciará no Brasil na próxima sexta-feira (4/10), no Morumbis, ocupará a segunda colocação, empatado com Coldplay e Ivete Sangalo. O cantor soma duas apresentações nos estádios brasileiros e fará mais 14 até o dia 5 de novembro, em São Paulo (6), Rio de Janeiro (3), Brasília (2), Curitiba (2) e Belo Horizonte (1).


Números revelam regionalização


O levantamento reforçou como os artistas buscam a alternativa do show em estádios em estados onde são mais populares. Um exemplo é Ivete Sangalo, que soma mais apresentações na Fonte Nova, em Salvador, do que em qualquer outro estádio brasileiro.


O mesmo acontece com a dupla sertaneja Bruno e Marrone, que somam três apresentações no Serra Dourada, em Goiânia. Wesley Safadão tem o Castelão, em Fortaleza, como o estádio de futebol onde mais se apresentou.


Os estádios que mais recebem shows no Brasil


O palco que mais recebeu apresentações foi disparadamente o Allianz Parque, do Palmeiras, com 386 shows, seguido pelo Mineirão (120) e Mané Garrincha (75). Veja o top-10 abaixo:


1° Allianz Parque - 386 shows

2° Mineirão - 120 shows

3° Mané Garrincha - 75 shows

4° Morumbis - 65 shows

5° Arena Fonte Nova - 60 shows

6° Maracanã - 51 shows

7° Arena do Grêmio - 45 shows

8° Arena Amazonas - 44 shows

9° Arena das Dunas - 40 shows

10° Nilton Santos - 37 shows


Palmeiras recebeu mais shows do que jogos


Desde 2015, o Allianz Parque recebeu um total de 386 shows, enquanto as partidas de futebol do time profissional masculino somam 323. São 63 eventos a menos no palco do clube que tem como a principal atividade o futebol. O acordo firmado com a WTorre, construtora do estádio, prevê que a empresa terá o direito de explorar a utilização do estádio para eventos e ficar com parte da receita por 30 anos (a partir de novembro de 2014).

Sobre o Torcedores


Torcedores é um site dedicado ao universo esportivo. A marca foca no futebol, cobrindo as seleções e campeonatos nacionais do Brasil, além de eventos internacionais, oferecendo uma cobertura completa e atualizada de diversas ligas e torneios ao redor do mundo. Além disso, esportes como tênis, automobilismo, vôlei, surfe, skate, NFL, entre outros, fazem parte da sua extensa produção diária de conteúdo, disponível em seu site e canais oficiais nas redes sociais.


O site pertence à Better Collective. A Better Collective possui mídias esportivas globais e nacionais com a visão de se tornar o principal grupo de mídia esportiva digital. Estamos em uma missão de entusiasmar os fãs de esportes por meio de conteúdo envolvente e fomentar comunidades apaixonadas no mundo todo. O portfólio inclui diversas marcas, como: HLTV, FUTBIN, Soccernews, Action Network, Playmaker HQ, VegasInsider, Bolavip, Redgol, Torcedores e Somos Fanáticos. Com sede em Copenhague, na Dinamarca, a empresa é duplamente listada na bolsa de valores Nasdaq Stockholm (BETCO) e listada na Nasdaq Copenhagen (BETCO DKK).

.


Nenhum comentário: