Fórum Animal participa do SeaFood Show Latin America 2024
Palestra aborda questões sobre bem-estar animal na produção de pescados, com foco em práticas sustentáveis.
O Fórum Animal marcará presença como palestrante de destaque no painel “Sustentabilidade Aplicada: Boas práticas, redução de impactos e bem-estar animal na produção de pescados”, durante o SeaFood Show Latin America 2024. O evento ocorrerá no dia 23 de outubro, às 16h15min, no Distrito Anhembi, em São Paulo, e a entrada é gratuita. A participação no painel é mais uma importante conquista para a promoção do diálogo sobre a senciência e o bem-estar dos animais aquáticos na indústria pesqueira.
A conquista desse espaço em uma das maiores feiras de negócios sobre pescados da América Latina reflete uma abertura do setor produtivo para um debate até então pouco explorado: o bem-estar dos animais aquáticos. "Em edições anteriores, buscamos abrir espaço para o diálogo para enfrentar o desconhecimento e resistência ao tema. É uma oportunidade para abordar a senciência das espécies aquáticas e destacar o trabalho da proteção animal para essas espécies", afirma Giulia Simionato, assessora de relacionamento corporativo no Fórum Animal.
Desde 2021, o Fórum criou a iniciativa ProDAA (Proteção e Defesa de Animais Aquáticos), voltada para promover melhorias na qualidade de vida dos animais aquáticos explorados pela indústria alimentícia. “Os animais aquáticos raramente são considerados merecedores de empatia e dignidade, ao contrário de outras espécies envolvidas na produção de alimentos. Acreditamos que a informação e o diálogo são essenciais para transformar essa realidade", Simionato explica, ressaltando a importância de tal conscientização.
O painel "Sustentabilidade Aplicada: Boas práticas, redução de impactos e bem-estar animal na produção de pescados" contará com a participação de Giulia Simionato, pelo Fórum Animal, Cintia Miyaji, fundadora da Paiche Consultoria e Treinamento e Victor D’Ascola, CEO da Villa Seafood Pescados. A mediação ficará por conta da jornalista Fernanda Stica. O debate abordará as melhores práticas para reduzir os impactos ambientais na cadeia produtiva de pescados, além de discutir a importância do bem-estar animal nas práticas produtivas.
O Fórum Animal destacará a necessidade de mudanças nas práticas produtivas, visando reduzir o sofrimento animal e melhorar os níveis de bem-estar, especialmente de espécies como a tilápia-do-Nilo, uma das mais impactadas pela produção no Brasil. A adoção de boas práticas não só beneficia os animais, mas também contribui para a sustentabilidade ambiental, unindo a responsabilidade social com o crescimento do setor.
O SeaFood Show Latin America, em sua terceira edição, é uma das principais plataformas de negócios da cadeia produtiva do pescado sul-americano. O evento reúne produtores, fornecedores, frigoríficos, distribuidores e outros profissionais do setor em um ambiente voltado para o networking e o desenvolvimento de novas parcerias. Além disso, o espaço também fomenta discussões sobre inovação e sustentabilidade no setor pesqueiro, sendo um ambiente estratégico para promover práticas mais éticas.
O Fórum Animal convida todos os interessados a participarem do painel e a contribuírem para a construção de um setor pesqueiro mais consciente e responsável. Acreditamos que o diálogo será sempre o caminho para qualquer evolução real, e queremos unir todos em prol desse objetivo. A entrada é gratuita, sendo necessário credenciamento prévio através do site https://seafoodshow.com.br/ .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news