domingo, 20 de outubro de 2024

Elenco inédito na TV brasileira

 

São Paulo,  outubro de 2024 – A CNBC no Brasil anuncia a contratação de três jornalistas com ampla experiência em São Paulo e Brasília para sua equipe de repórteres e analistas de negócios. Julia Lindner, Diego Mendes e Fabrício Julião, que vêm de grandes canais de comunicação, se juntam ao elenco do Times | CNBC, que está em fase final de preparação para o lançamento de sua programação ao vivo, prevista para novembro.

 

Com experiência consolidada no jornalismo voltado para o universo dos negócios, Julia Lindner, Diego Mendes e Fabrício Julião trarão uma abordagem inovadora e relevante para o canal, ampliando o alcance da cobertura jornalística e reforçando o compromisso da CNBC no Brasil em entregar conteúdo de qualidade e credibilidade aos espectadores.

 

Julia Lindner

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, Julia possui quase dez anos de experiência na cobertura de política e negócios em Brasília. Já trabalhou nos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo na capital do país. Acaba de deixar o Valor Econômico para se juntar ao time da CNBC no Brasil.

 

Diego Mendes

Jornalista pós-graduado em economia e mercado de capitais, Diego Mendes tem 15 anos de televisão. Ao longo de sua carreira, foi produtor, repórter de negócios na TV e no portal da CNN Brasil, além de apresentador do CNN Mercado. Já passou pela CNT, SBT e Record TV.

 

Fabrício Julião

Jornalista e pós-graduado em Economia de Negócios pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, Fabrício integrou a primeira equipe da CNN Brasil. Ele foi repórter de mercados na Agência TC Mover, em São Paulo, e depois atuou como repórter de política no Poder360, em Brasília, com foco no Congresso Nacional e em projetos de lei macroeconômicos.

 

Andre Ramos, vice-presidente de Conteúdo do Times | CNBC, celebrou as contratações: “Estamos extremamente satisfeitos em contar com esses jovens talentos em nossa equipe. Julia, Diego e Fabrício trazem não só competência, mas também uma visão moderna e profunda do universo dos negócios, o que é essencial para manter a CNBC no Brasil na vanguarda da informação no país. Acreditamos no potencial desses profissionais para contribuir de forma significativa para o sucesso do canal”.

 

Equipe inédita na TV

 

Nos próximos dias, serão anunciados os demais nomes do elenco de analistas e comentarias de negócios da emissora, que vai formar uma equipe de especialistas econômicos inédita na TV brasileira. O elenco fará participações ao vivo durante as 15 horas de jornalismo ao vivo, analisando no ar o noticiário nacional e todo conteúdo de negócios exclusivo da CNBC, produzido em 25 países e exibido em mais de 80 países. É a primeira vez que essa produção de notícias chegará aos brasileiros, na TV e no digital.

 

Lançada no Brasil em parceria com a NBCUniversal, uma das maiores empresas de mídia do mundo, a CNBC no Brasil dará início à sua programação em novembro. O canal já conta com um elenco de destaque, incluindo nomes como Fabio Turci, Christiane Pelajo, Marcelo Torres, Rafael Ihara, Renan de Souza, Marcus Buaiz, Natália Ariede, Camila Farani, Rita Wu, Marcelo Favalli, Gustavo Sarti, Zeca Camargo e Carol Barcellos, além dos recém-contratados Julia Lindner, Diego Mendes e Fabrício Julião.


Sobre a CNBC

A CNBC, rede número um em jornalismo de negócios em todo mundo, é reconhecida como líder global. Com sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura, a CNBC cobre o universo dos negócios em tempo real, oferecendo notícias de última hora, entrevistas exclusivas, análises dos principais mercados, negociações e relatórios aprofundados sobre os fatores que impulsionam a economia mundial. A missão da CNBC é ajudar líderes empresariais, a comunidade financeira e investidores a tomar decisões de negócios.

 

O vasto portfólio da CNBC inclui o canal de TV, disponível em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países; CNBC.com, o destino online para as notícias urgentes e informações em tempo real; CNBC PRO, o serviço de assinatura premium da rede com acesso prioritário aos mercados e influenciadores econômicos; e ainda o aplicativo CNBC, podcasts, newsletters, eventos ao vivo e plataformas de mídia social e vídeo digital.

 

A CNBC é uma empresa da NBCUniversal.

 

Para mais informações, acesse www.cnbc.com

 


Sobre o Times Brasil | CNBC

O novo grupo brasileiro de mídia, lançado em março de 2024, é uma parceria entre a CNBC, líder global em jornalismo de negócios, e o jornalista Douglas Tavolaro, fundador da CNN Brasil e líder de grandes empresas de mídia no país. A nova empresa, Times Brasil, será uma emissora de jornalismo inédita no Brasil, que possui os direitos exclusivos de conteúdo da CNBC, produtora de notícias em tempo real para meio bilhão de pessoas todos os meses em todas as plataformas.

 

A emissora terá ampla produção de jornalismo feita por brasileiros para brasileiros, mas não exibirá apenas notícias de negócios ao vivo. Terá política, mundo, esportes e breaking news. E uma linha variada de programas de entretenimento, lifestyle e reality shows com temas que influenciam e inspiram o universo dos negócios. A empresa terá presença multimídia. Será disponível na televisão, no streaming, nas plataformas digitais e em todos os demais meios de distribuição.

 

 

 


 

Nenhum comentário: