Mônica abriu o evento relembrando o impacto da Segunda Sem Carne ao longo desses 15 anos, enfatizando os milhões de refeições com proteína vegetal servidas em escolas, empresas, hospitais e centros de assistência social em parceria com prefeituras e outras instituições.
"Esse ano a gente comemora quinze anos de atuação aqui no Brasil. Ao longo desse tempo, já foram servidas mais de 530 milhões de refeições com proteína vegetal em parceria com prefeituras, empresas privadas, centros de assistência social e hospitais", celebrou.
Eduardo Jorge, médico sanitarista e político brasileiro, um dos responsáveis pela implementação da SSC no Brasil, também esteve presente e encantou os convidados com seu carisma, relembrando o início da campanha e seu significado para o país.
Entre os parceiros homenageados, destacaram-se a CEJAM e a CODAE, ambos com papel fundamental na promoção da alimentação saudável e sustentável. Everton Tumilheiro, representante do CEJAM, destacou a relevância da parceria com a SVB: “Nos sentimos honrados de estar trabalhando com a SVB e para a gente é importante poder contribuir com o meio ambiente, com os animais e com a saúde das pessoas”. Já a representante da CODAE (Coordenadoria de Alimentação Escolar de São Paulo) ressaltou a importância da Segunda Sem Carne no contexto educacional: "A Segunda Sem Carne é muito importante para a CODAE na promoção da alimentação saudável, adequada e mais sustentável para as crianças e adultos da nossa rede de educação."
Nenhum comentário:
Postar um comentário