A Band volta a exibir Pesadelo na Cozinha a partir desta segunda-feira (28), às 22h45, com a reapresentação da segunda e terceira temporadas, que foram ao ar originalmente em 2019 e 2021.
Sucesso de crítica, a atração mostra Erick Jacquin tentando salvar restaurantes que estão à beira da falência. Além de apontar as falhas, ele indica soluções para que os empreendimentos retomem os lucros. Cardápio ultrapassado, fregueses insatisfeitos, desorganização, sujeira e falta de comprometimento dos funcionários são apenas algumas das dificuldades que encontra pela frente.
Os episódios vão contar com introduções inéditas gravadas pelo chef. Em uma delas, o anfitrião aparece ao lado do influenciador digital Brino, grande fã do programa, que também produzirá um vídeo de react em seu canal no YouTube, ampliando o alcance da campanha.
Na primeira semana, o profissional é chamado para tirar do colapso o nordestino Pé de Fava, localizado em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. Como se não bastasse todos os erros de administração, é necessário lidar com o gênio forte do proprietário, que se recusa a enxergar que é parte do problema. Pensando única e exclusivamente em ganhar dinheiro, o empresário costumava desligar os freezers à noite, o que deixou o francês extremamente indignado. “Uma vergonha da profissão”, disparou na ocasião, transformando a frase em um de seus maiores memes.
Um panorama completo é feito no início de cada episódio. Em seguida, o chef se reúne com o dono para entender os pontos que estão contribuindo para o declínio do negócio. Ele analisa a qualidade dos pratos, observa o serviço oferecido aos clientes e confere o desempenho e o entrosamento dos colaboradores dentro da cozinha.
Utilizando toda a sua expertise acumulada ao longo dos anos, Jacquin identifica as limitações e as possíveis saídas. É nesse estágio que os conflitos começam a surgir, já que são trazidos à tona os processos ineficientes.
Depois de averiguar o que precisa ser melhorado, é hora de arregaçar as mangas e colocar em prática as propostas. As mudanças são radicais: desde a renovação do menu até a reforma total do estabelecimento. Com as recomendações adotadas, a casa é reaberta e tem seu novo atendimento avaliado.
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