ARTEFACTO BEACH & COUNTRY APRESENTA NOVA COLEÇÃO DE MÓVEIS ASSINADOS POR
ROBERTO CIMINO + NELSON AMORIM INSPIRADOS NA MUSICALIDADE DO JAZZ
Caracterizado pela ênfase na criatividade, complexidade rítmica e fusão de elementos musicais de diversas culturas – incluindo a tradição africana, as harmonias europeias e os estilos norte-americanos – o Jazz inspira a criação de móveis inéditos assinados por Roberto Cimino e Nelson Amorim com exclusividade para a Artefacto Beach & Country para a coleção intitulada GETZ.
ARTEFACTO
“Neste sétimo ano desenhando para a Artefacto Beach & Country, queremos reforçar os laços entre design e arte. O Jazz, sendo uma expressão musical artística, entra com suas assonâncias e dissonâncias traduzidas, por exemplo, nas curvas dos móveis”, explicam.
Conheça a seguir detalhes da coleção Artefacto Beach & Country “GETZ”:
Banco Bennet
Com estrutura de base em malacca, uma fibra de origem asiática, o banco Bennet possui um sutil toque oriental em seu design, evidenciado pelas bases inclinadas em malacca. O assento, feito em tapeçaria, encaixa-se nas alças da base e tem como detalhes como tiras de couro natural. O design busca intemporalidade na forma e oferece versatilidade quanto à sua função e uso.
Banco Porter
O banco Porter utiliza o mesmo material e técnica construtiva das mesas componíveis Lang, mas com uma função múltipla, graças à sua “portabilidade”. Adaptando-se com facilidade e charme a qualquer ambiente de living ou estar, o banco possui uma forte personalidade, com um design que parece ter “vida própria”.
Buffet Baker
Com clara inspiração formal no estilo art déco, o buffet Baker faz uma referência aos anos 30 e 40, evocando o som e o tema jazzístico que acompanham a atual coleção. O Radio City Music Hall, em Nova York, com seu deslumbrante projeto de interiores assinado pelo arquiteto Edward Stone, também serviu como fonte de inspiração. Feito com lâmina de madeira, trama de fibra natural nas portas e madeira maciça, o buffet conta com uma base curva de estrutura metálica que o suspende do piso, conferindo leveza visual.
Cadeira de jantar Cole
Duas linhas contínuas desenham seu contorno: partindo dos pés dianteiros, seguem pela superfície do encosto curvo, descendo como uma só para o assento e se unindo aos dois pés traseiros. Feita em madeira italiana (faggio), com assento e encosto estofados, a cadeira apresenta um design nitidamente inspirado no estilo art déco. Os perfis de madeira com secção variável e curva conferem à peça uma sensualidade sutil (ergonomia cognitiva) aliada a uma ergonomia física perfeita.
Mesa de cabeceira Nina
O formato elíptico do tampo e da bandeja inferior foi projetado para se ajustar perfeitamente a camas com estrutura ou encosto curvo. Feita com lâmina de madeira, trama de fibra natural, madeira maciça e pés de metal, essa mesa de cabeceira também pode ser usada ao lado de sofás e módulos, graças à versatilidade do seu design. O toque sutil oriental é evidenciado pelas tampas semicirculares nas duas laterais do tampo, feitas de trama de fibra natural, com puxadores em malacca.
Mesa de jantar Natra
Construída inteiramente em madeira maciça (para uso interno e externo), a mesa Natra possui tampo com paginação de três variações de medidas de ripas de madeira justapostas, separadas por pequenas dilatações que facilitam o escoamento da água em ambientes externos. Sua base se apoia em quatro pontos nas laterais do tampo, também com uma leve separação entre o tampo e a base, conferindo leveza visual ao design. Um estudo de engenharia preciso permite que a mesa seja dividida em quatro partes, facilitando seu transporte e montagem, mesmo com suas proporções generosas. Com medidas ousadas para uma mesa inteiramente de madeira destinada ao uso in e outdoor, tem pouco mais de 4 metros de comprimento e 1,40 metro de largura.
Mesas Componíveis Billie
As mesas componíveis Billie possuem tampo em cerâmica, disponíveis em dois diâmetros e duas alturas. Ambas têm diâmetros variáveis por serem produtos artesanais – a mais alta tem tampo com 77cm de diâmetro; e, a mais baixa, 63cm que conta com duas alças escavadas nas laterais, permitindo que o tampo seja removido e utilizado sobre uma mesa grande como apoio ou objeto decorativo. Essas mesas em cerâmica foram projetadas também para se associar às mesas componíveis Lang, oferecendo versatilidade e estilo ao ambiente.
Mesas Componíveis Lang
Compostas por três peças de diferentes dimensões, todas em madeira maciça, podendo ter uso indoor e/ou outdoor, as mesas Lang resgatam o mobiliário brasileiro das décadas de 70 e 80, com um design atualizado. Incorporando a técnica construtiva oriental (japonesa), todas as partes se conectam por meio de encaixes e cavilhas. A leveza visual, apesar do material maciço, foi alcançada com o uso de bordas acentuadamente curvas. A atemporalidade do design surge do conceito original, da matéria-prima e da versatilidade de uso, seja na composição por justaposição e superposição das três peças, ou no uso individual, onde cada mesa se sustenta de forma independente.
Módulos Componíveis Getz
O conjunto Getz é composto por seis peças, que podem funcionar de forma independente ou combinada, oferecendo diversas possibilidades conforme o layout do projeto. Visualmente, o destaque está nos encostos e braços, que sustentam o volume estofado com estrutura em madeira jequitibá e trama de fibra natural. O Getz sugere e convida a uma experiência de aconchego e descontração.
Caixa Bar Chet
Inspirado no design do buffet Baker, o Caixa bar Chet conta com um espaço interno sofisticado, incluindo uma gaveta refrigerada, bandeja removível e bandeja fixa. As portas possuem sensores que, ao serem abertas, acionam luzes internas de LED, filtradas por uma tela de fibra, criando uma atmosfera especial para o momento do drink. As portas frontais têm abertura de 180 graus, o que permite que o móvel seja integrado a diferentes projetos, tanto com as portas abertas quanto fechadas. Em ambas as configurações, a luz interna filtrada pela fibra vazada oferece um efeito visual único.
Poltrona Zac
Inspirada nas poltronas dos estúdios da antiga Hollywood, utilizadas pelos chefes de estúdio, a poltrona Zac diferencia-se das originais por sua escala ampliada. O generoso volume de estofado, ideal para revestimentos em couro natural ou tecido, oferece uma tapeçaria que abraça e envolve o usuário. Esse volume estofado é sustentado por uma estrutura curva em madeira laminada. Outra característica marcante é sua ergonomia, perceptível pelo desnível suave entre o assento e o encosto, proporcionando maior conforto.
Sofá Blossom
O sofá Blossom é uma clara referência ao design italiano dos anos 70, inspirado em nomes como Mario Bellini e Vico Magistretti. Suas formas curvas e exuberantes, com “gomos” que se apoiam entre si, dão ao sofá uma aparência generosa e acolhedora. A base é sustentada por uma estrutura de madeira roliça e dela surgem faixas de soleta de couro nas partes frontal e lateral, reforçando o charme do design.
Poltrona Ella
A principal característica da poltrona Ella é sua linha sinuosa e contínua, que define todo o perfil da peça com leveza e fluidez. O encosto e o assento são tramados com fibras sintéticas em três tonalidades da mesma paleta de cor, conferindo ao design um visual alegre e descontraído, ideal para ambientes internos e especialmente externos. Os nichos formados pelos vãos entre o encosto e a base proporcionam um espaço funcional, que pode ser utilizado tanto para armazenar livros e objetos, quanto como um confortável espaço para pets.
Nenhum comentário:
Postar um comentário