Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Literatura Atual

 

Colômbia divulga programação para a Bienal do Livro de São Paulo

 

 Programação inclui renomados autores, chefs, e apresentações musicais que destacam a diversidade cultural colombiana.

Compras pelo site: http://www.bienaldolivrosp.com.br

A Colômbia é o país convidado de honra da 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa nesta sexta-feira (6) e vai até o dia 15 de setembro no Distrito Anhembi. A participação da Colômbia no evento será uma vitrine para a riqueza cultural e literária do país sul-americano. A cerimônia de abertura do evento contará com a presença especial do Ministro das Culturas, das Artes e dos Saberes da Colômbia, Juan David Correa.


A delegação convidada trará uma comitiva de chefs de cozinha e 17 autores renomados, incluindo Andrea Cote, Margarita García Robayo, Erna von der Walde, Gilmer Mesa, Dipacho e a acadêmica Maritza Naforo estarão presentes.

Além do mercado literário, a programação cultural será enriquecida pelos grupos musicais Cimarrón, que trazem a energia vibrante das planícies orientais, e Ghetto Kumbé, que levará ao evento os ritmos do Caribe colombiano, criando uma celebração abrangente da riqueza cultural do país.

"Neste centenário de La vorágine quisemos trazer ao debate público os temas que o romance nos propõe, que são de interesse global e que compartilhamos com o Brasil: a emergência climática, o racismo, o extrativismo, a exclusão dos povos indígenas, o patriarcado, colonialismo, a Amazônia como território biocultural", explica Juan David Correa, Ministro das Culturas, Artes e Saberes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news