domingo, 8 de setembro de 2024

Gente News

 

Alane Dias é coroada musa da Grande Rio para o Carnaval de 2025.



Artista escolheu look de cristais e aplicações para a cerimônia que aconteceu neste sábado (7), em Belém. 



Muito brilho! Alane Dias escolheu um look icônico – e com história – para a sua coroação como musa da Acadêmicos do Grande Rio para o Carnaval de 2025.

O evento que oficializa a parceria aconteceu neste sábado (7), em Belém, no Pará – terra natal da bailarina e que será homenageada pela agremiação de Duque de Caxias, cidade da Baixada Fluminense. Com a presença da rainha de bateria da Grande Rio, Paolla Oliveira, do destaque de chão David Brasil e de membros da diretoria, a cerimônia também marca a seletiva paraense para a escolha do samba enredo.


Assinada pelo estilista paraense Eduardo Borges e toda feita à mão, a produção é composta por cristais, canutilhos, miçangas e aplicações, pesando seis quilos. A mesma peça foi usada pela atriz e bailarina na edição do concurso “Rainha das Rainhas” em que foi campeã. Na cabeça, ela leva uma flor feita de pedrarias verdes e vermelhas – cores da escola –, criada pela designer Vania Amanajás.


“A escolha dessa roupa foi muito mais do que estética. É como se fosse um tributo à minha trajetória com o Carnaval. O ‘Rainha das Rainhas’ é muito popular no Norte, e a roupa será a minha ligação entre as duas culturas nessa estreia do Carnaval do Rio”, explica Alane.


No próximo ano, a Grande Rio vai homenagear o estado do Pará com o enredo “Pororocas parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós”. A trama promete mergulhar nos mistérios das florestas e dos rios amazônicos, exaltando os costumes paraenses na avenida.


“Fico muito honrada em ser musa de uma escola com tanta tradição justamente no ano em que a minha cultura vai ser celebrada. Sempre levo o Pará comigo, e agora estaremos na maior festa popular do planeta. Isso é muito significativo. Vou mostrar que sou do carimbó mas também sou do samba”, brinca.


O enredo parte da música “Quatro Contas”, de Dona Onete, para abordar as entidades encantadas que vivem nas pororocas, no encontro das águas do rio com o mar. O samba está em fase de seleção, que deve ser finalizada em breve.

Nenhum comentário: