sábado, 10 de agosto de 2024

Somos Brasil Paralímpico!

Comitê Paralímpico Brasileiro apresenta campanha institucional em forma de manifesto para os Jogos Paralímpicos de Paris

Campanha de marketing do CPB é o início de uma jornada da entidade no ramo audiovisual em parceria com o cineasta André Bushatsky, que conta também com três filmes para streaming e uma série, a serem exibidos no Globoplay e SporTV.


 

A vinte dias da abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris, o Comitê Paralímpico Brasileiro lança campanha com atletas medalhistas que representarão o país na competição a partir de 28 de agosto. O Brasil é uma potência paralímpica e vai à capital francesa com 254 atletas com deficiência em 20 modalidades.

A campanha, assinada pela Bushatsky Filmes e pela Ogilvy Brasil, será veiculada a partir desta quinta-feira, dia 8, e apresenta um manifesto com os atletas paralímpicos: “Mais que vencedores: brasileiros”.



A campanha de marketing conta com uma peça de audiovisual, produzida e dirigida pelo cineasta paulistano André Bushatsky, cuja obra mais recente, o longa “Domingo à Noite”, esteve em cartaz em todo o país neste ano, entre outros filmes.

O vídeo da campanha é estrelado pelo nadador mineiro, Gabriel Araújo, a halterofilista paulista Mariana D’Andrea, ambos campeões paralímpicos e mundiais em suas respectivas modalidades, além do velocista paranaense Vinícius Rodrigues e a lançadora baiana Raíssa Machado, ambos medalhistas de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. 

Confira o vídeo da Campanha aqui:

O teaser irá ao ar em plataformas online e offline, assim como nas redes sociais do Comitê Paralímpico Brasileiro (@brasil paralímpico). Mídias OOH também serão utilizadas para a veiculação.

“Os Jogos Paralímpicos chegaram e nosso intuito é engrossar o coro da torcida brasileira não somente pelos atletas que estarão lá em Paris competindo com nossas cores, mas também aumentar a consciência da população em relação à inclusão por intermédio do esporte, explicou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008), eleito melhor do mundo na modalidade em 1998, e atual presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

A campanha de marketing do CPB é o início de uma jornada da entidade no ramo audiovisual em parceria com a Bushatsky Filmes. Ainda neste mês de agosto será lançada uma série de quatro episódios de 20 minutos cada, no SporTV e na Globoplay, que também aborda a temática do mercado de trabalho para pessoas com deficiência e os bastidores da preparação dos atletas para as grandes competições internacionais. Tais produções contam com o patrocínio da Toyota do Brasil.

Estão previstos ainda para 2024 uma animação chamada Paramigos Imparáveis e um filme com a participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. Para 2025, estão no cronograma a estreia de outros dois filmes: o primeiro sobre mulheres com deficiência no esporte paralímpico e o outro sobre a Seleção Brasileira de futebol de cegos.

 

Sobre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) foi fundado no dia 9 de fevereiro de 1995, em sua primeira sede, em Niterói, no Rio de Janeiro. Atualmente, a entidade está situada na cidade de São Paulo e é responsável pela gestão do Centro de Treinamento Paralímpico, também na capital paulista, ação pela qual tem o certificado ISO 9001.

O CPB é o responsável pelas missões brasileiras em Jogos Parapan-Americanos e Paralímpicos. Além disso, atua como Confederação em quatro modalidades paralímpicas: atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo.

O Comitê tem como visão ser referência mundial na gestão e desenvolvimento do esporte paralímpico, da base ao alto rendimento, promovendo a inclusão de pessoas com deficiência em todas as suas dimensões.

Sobre André Bushatsky

André Bushatsky, cineasta, produtor executivo e roteirista, tem no seu repertório direções para programas de televisão, publicidade e conteúdo. Entre os seus trabalhos estão a série documental “Animais sem Lar”, o longa metragem documentário “Brasileiríssima”, sobre o impacto social e cultural da telenovela, coproduzido pela Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil, documentário "Um pouco de mim, um pouco de nós", exibido na TV Cultura, o longa ficção “No Outro Encontro Você” e o filme “Domingo à Noite”, com Marieta Severo e Zécarlos Machado, que estreou no Festival do Rio na categoria Novos Rumos - Hors Concours, participou do Festival de Boston e premiou Marieta Severo no Madrid Film Awards (MADFA).

Nenhum comentário: