sexta-feira, 23 de agosto de 2024

News da Hora.


Terminam no Rio de Janeiro as filmagens de 

“D.P.A. 4 - O Filme”, com Fabiula Nascimento, 

Gabriel Braga Nunes, Erika Januza e Érico Brás

Longa tem direção de Mauro Lima e é protagonizado por Emilly Puppim, Stéfano Agostini e Samuel Minervino. Baseado na série do Gloob, criada e escrita por Flávia Lins e Silva, que também assina o roteiro com João Costa Van Hombeeck e Teresa Cris Tavares, filme tem previsão de estreia para 2025

Fabiula Nascimento; Érico Brás e Erika Januza; Mauro Lima com Stéfano Agostini, Emily Puppim e Samuel Minervino; e Gabriel Braga Nunes. Crédito: Desirée do Valle. 

Terminaram no Rio de Janeiro as filmagens do novo longa da franquia de detetives mais famosa do Brasil, que já levou quase 3 milhões de espectadores aos cinemas com os primeiros filmes"D.P.A. 4 - O Filme” tem direção de Mauro Lima e é inspirado na série do Gloob, canal infantil da Globo. O longa narra uma divertida e eletrizante aventura da nova geração dos detetives Mel (Emilly Puppim), Zeca (Stéfano Agostini) e Max (Samuel Minervino). O filme é baseado na série criada por Flávia Lins e Silva, que também assina o roteiro do longa junto com João Costa Van Hombeeck e Teresa Cris Tavares. Com produção da Conspiração e coprodução do Gloob e da Globo Filmes, a distribuição é da Paris Filmes, com estreia prevista para 2025.


Em D.P.A. 4 - O Filme”, Mel (Emilly Puppim) e Zeca (Stéfano Agostini) encaram uma mega, hiper, superperigosa missão em busca de Max (Samuel Minervino), que sumiu misteriosamente. Eles desconfiam que o amigo foi levado para o reino mágico de Ondion por Juks (Enzo Campeão), um dos vilões da trama. Os dois detetives conseguem chegar lá através do portal do apartamento 333 do Prédio Azul, que foi aberto para transportar Rúbia (Anna Sophia Folch), Brisa (Cléo Faria), Berenice (Nicole Orsini), Leocádia (Cláudia Netto) e Theobaldo (Charles Myara) até a festa de aniversário de Berta (Suely Franco) no fantástico Reino de Ondion. Em um colorido mundo lúdico com duendes, floresta encantada, castelo e uma vila com barracas mágicas que vendem biscoitos que flutuam, flores falantes e frutas malabaristas, os detetives precisam decifrar enigmas perigosos para encontrar e libertar Max.  


O bruxo Rumorum (Gabriel Braga Nunes), que com Juks forma uma inescrupulosa dupla de vilões, ficou séculos sob efeito de um feitiço que o transformou em uma peça de madeira, mas ele consegue finalmente se libertar. Juntos, eles querem roubar o Cetro Onírion, que tem o poder de realizar os mais impossíveis desejos, para dominar o reino bruxesco. 


Será essa a oportunidade perfeita para Rumoum e Juks colocarem seu plano em ação? Depois de descobrir o paradeiro de Max, os detetives ainda terão uma grande missão pela frente: se unir a Leocádia, Berenice, Berta e Brisa para enfrentar os vilões e salvar todo o reino de Ondion de um grande mal. 


Além de Gabriel Braga Nunes, outra novidade no elenco é a chegada de Erika Januza no papel da Rainha Astúria, Érico Brás, que interpreta Rei Norton, e Fabiula Nascimento, que vive Ludovica. O elenco conta também com Ronaldo Reis (Severino), Carol Futuro (Sissi) e José Victor Pires (Tobby).


“D.P.A. - Detetives do Prédio Azul” é o principal conteúdo nacional e marca líder do Gloob, cuja estreia na televisão aconteceu em 2012. O longa “D.P.A. 4” teve locações no Palácio das Laranjeiras, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e no Salão Nobre do Fluminense, em Laranjeiras, e conta com produção virtual e tecnologia de filmagem em LED. 


Elenco: 

Mel - Emilly Puppim 

Zeca - Stéfano Agostini 

Max - Samuel Minervino 

Brisa - Cléo Faria

Berenice - Nicole Orsini

Severino - Ronaldo Reis

Leocádia - Cláudia Netto

Theobaldo - Charles Myara

Sissi - Carol Futuro

Rúbia - Anna Sophia Folch

Berta - Suely Franco

Tobby - José Victor Pires

Rumorum - Gabriel Braga Nunes

Rainha Astúria - Erika Januza 

Rei Norton - Érico Brás 

Ludovica - Fabiula Nascimento

Juks - Enzo Campeão


Ficha Técnica:

Direção: Mauro Lima

Roteiro: Flávia Lins e Silva

Produção: Conspiração

Coprodução: Gloob e Globo Filmes

Distribuição: Paris Filmes


Sobre a Paris Filmes:

A Paris Filmes é a maior distribuidora brasileira independente e atua no mercado de distribuição de filmes no Brasil e na América Latina, destacando-se pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais como as sagas “Crepúsculo” e “Jogos Vorazes”, o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro®️ e o Oscar®️ de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar”, “Até Que a Sorte nos Separe”, “DPA – O Filme" e "Turma da Mônica". Nos últimos anos a empresa esteve à frente de importantes lançamentos como “John Wick”, “La La Land – Cantando Estações”, “A Cabana”, “Extraordinário”, “Marighella”, “Meu Nome é Gal”, “Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, “Jogos Mortais X” e “Minha Irmã e Eu” – primeiro filme nacional a bater a marca de 2 milhões de espectadores pós-pandemia.


Sobre a Conspiração:

A Conspiração é a produtora independente da América Latina mais indicada ao Emmy Internacional. No cinema, participou dos mais importantes festivais do mundo como Cannes, Berlim, Veneza, Toronto e foi responsável pelos sucessos de bilheteria "Vai Que Cola", "Eu Tu Eles" e "2 Filhos de Francisco" – este último escolhido pelo Brasil como representante ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2006. Entre os lançamentos mais recentes estão "Fim" (Globoplay), "Dom" (Prime Video), "Se Eu Fosse Luisa Sonza" (Netflix), "Sob Pressão" (Globoplay) e "Acampamento de Magia Para Jovens Bruxos" (Gloob). Atualmente a produtora trabalha em títulos como "Auto da Compadecida 2", "Vitória” e “Ainda Estou Aqui”.


Sobre a Globo Filmes:

Construir parcerias que viabilizam e impulsionam o audiovisual nacional para entreter, encantar e inspirar com grandes histórias brasileiras. É assim que a Globo Filmes atua desde 1998 como a maior coprodutora e uma das maiores investidoras do cinema brasileiro. Em 2023, completou 25 anos e chegou à marca de mais de 500 filmes no portfólio e mais de 260 milhões de público acumulado. Como produtora e coprodutora, seu foco é na qualidade artística e na diversidade de conteúdo, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro: comédias, romances, infantojuvenis, dramas, aventuras e documentários. A filmografia vai de recordistas de público, como 'Minha Irmã e Eu', maior bilheteria nacional pós-pandemia, ‘Tropa de Elite 2’ e ‘Minha Mãe é uma Peça 3’ – ambos com mais de 11 milhões de espectadores – a sucessos de crítica e público como ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Marighella’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘Pedágio’ e ‘Carandiru’, passando por longas premiados no Brasil e no exterior, como ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e 'Bacurau', que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes.


Sobre o Gloob:

Um mundo de diversão para crianças, a qualquer hora e em qualquer lugar. Esse é o Gloob, uma marca de entretenimento que oferece conteúdo infantil de alta qualidade nas mais diversas plataformas – TV, VOD, redes sociais, games, aplicativos, streamings de música, eventos e produtos licenciados. Disponível também no Globoplay + Canais, a marca infantil tem DNA 100% brasileiro, investe e acredita em boas histórias e em produções nacionais e internacionais de alta qualidade, nas quais a criança se reconheça como protagonista. O Gloob e seu irmão caçula, o Gloobinho, compõem a oferta de canais infantis pagos da Globo. 






Nenhum comentário: