O evento também será um palco para discutir as principais tendências que moldam o setor de bebidas em 2024, com foco em saúde, sustentabilidade, ingredientes funcionais e tecnologia.
Tendências, inovações e oportunidades
A preocupação com a saúde continua a ser um fator determinante no consumo de alimentos e bebidas. Produtos que promovem saudabilidade, imunidade e bem-estar, como os orgânicos e os baseados em plantas, estão em alta. Ingredientes transparentes e rótulos claros são cada vez mais valorizados pelos consumidores, que preferem evitar produtos ultraprocessados e com sabores artificiais.
Os alimentos funcionais, que contribuem para a saúde e a longevidade, estão ganhando destaque, especialmente aqueles oferecidos em formatos práticos como bebidas e barras. Produtos sem adição de açúcar, conservantes artificiais, glúten ou lactose estão conquistando o mercado.
Diante de um cenário de constante evolução, a Softdrinks Tech se apresenta como um evento inovador para todos os profissionais do setor de bebidas que desejam se manter atualizados e competitivos. Numa proposta diferenciada o SENAI dará consultoria ao vivo para as empresas no evento. A troca de conhecimentos, a apresentação de inovações e as oportunidades de negócios fazem deste evento uma parada obrigatória no calendário da indústria.
Atrações da Softdrinks Tech
A Softdrinks Tech traz uma programação rica e diversificada, começando com uma abertura realizada pelo Ministério da Agricultura, abordando as diretrizes e avanços para esta indústrias e desafios de mercado. Em seguida, Dr. Jaime Moya Donoso, Auditor Internacional da SGF e.V. (Safe Global Fair) discute a importância dos processos, segurança e qualidade na indústria de bebidas.
Maria Carolina Lambert de Melo e Lucila Vicari, ambas especialistas da Duas Rodas, exploram os desafios enfrentados com ingredientes como açúcar, sal e gordura nas bebidas, proporcionando uma visão abrangente sobre esses componentes cruciais. A programação continua com Merenice Roberto Sobrinho, coordenadora do Laboratório de Ensaios em Bebidas do SENAI, abordando a autenticidade em bebidas, desmistificando a razão isotópica de carbono. Esta sessão será moderada por Júlia Coutinho, da Regularium.
O uso do mate na indústria de bebidas será discutido por Ariana Helena de Oliveira Maia, Diretora Executiva da Inovamate, destacando suas diversas aplicações. Esta discussão será moderada por Benício Coura, diretor da ABCHÁ. Além disso, Cynthia Pereira, Diretora de P&D da Notco BR, apresentará novas tecnologias voltadas para bebidas à base de plantas, com a moderação de Cynthia Antonacci, da BHB FOOD.
Júlia Coutinho, Diretora Fundadora da Regularium, atualizará sobre os avanços regulatórios em bebidas funcionais e suplementos para reposição de eletrólitos. Em seguida, Victor Wanderley, CEO da TIAL, discutirá sobre sustentabilidade empresarial e práticas ESG na indústria de bebidas, com a moderação de Cynthia Antonacci, da BHB FOOD.
Como participação especial, o Workshop receberá ainda Tatiana Campos, diretora executiva da mais importante associação internacional de sucos a IFU, que dividirá o painel com Ibiapaba Netto, da CitrusBR, ambos falando do cenário internacional e nacional de sucos respectivamente A presença da IFU reflete a importância que a SOFTDRINKS TECH está alcançando mesmo internacionalmente.
Jessica Prates Berdusco, da Natural One, abordará o desafio da exportação de bebidas não alcoólicas, discutindo os obstáculos e oportunidades no mercado internacional. Finalmente, Vivaldo Mason Filho, da ABRAOZÔNIO, encerrará a programação com uma discussão sobre o reuso da água condensada nos processos de fabricação de sucos e lácteos, uma prática sustentável e inovadora.
Com essa programação abrangente e os insights valiosos dos especialistas presentes, a Softdrinks Tech promete promover discussões relevantes para os profissionais e entusiastas da indústria de bebidas.
Para mais informações do evento: softdrinks.com.br
Realização: TRIOXP FEIRAS E EVENTOS
Fonte: Sebrae-RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário