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segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Gastronomia da Hora

 



 

L'Entrecôte de Paris promove Festival de Vinhos durante o inverno 

 Danusa de Lucca foi a Sommelière convidada para harmonizar os pratos tradicionais do cardápio com os vinhos ideais

O L'Entrecôte de Paris, franquia de restaurantes pioneira em trazer o conceito de prato único para o Brasil, promove, até o dia 15 de agosto, um Festival de Vinhos em todas as unidades pelo país. Durante o período, a sommelière convidada, Danusa de Lucca, sugere as harmonizações por semelhança, ideais para os pratos clássicos do cardápio do restaurante.


 

Para começar, o Steak Tartar, carne crua e suave, vai muito bem com vinho Pinot Noir, por ter um bom frescor e acidez. A Salada Clássica da casa, entrada que acompanha o prato principal, composta por folhas, tomatinhos e nozes, harmoniza perfeitamente com a uva Sauvignon Blanc - um vinho branco com notas herbáceas, fresco e boa acidez.

 

A grande estrela do menu do L´Entrecôte de Paris, o Entrecôte com molho secreto e batatas fritas, foi um grande desafio para Danusa. “Por ter seus ingredientes secretos, inclusive para mim, encontrar o vinho ideal não foi uma tarefa fácil. Por isso, a sugestão foi um Corte Bordalês, composto por um blend de uvas. Um vinho gastronômico que irá harmonizar bem com a suculência da carne”, comenta a sommelière Danusa de Lucca.

 

O Mil Folhas, sobremesa leve e crocante, finaliza a experiência, e é uma ótima escolha com um Demi-Sec levemente doce, com acidez suficiente para equilibrar a crocância da massa e a riqueza do creme.

Mais informações no Instagram:

@lentrecotedeparis

Sobre a L´Entrecôte de Paris

Inaugurado em 2009, a rede de franquias L’Entrecôte de Paris foi o primeiro restaurante a trazer a proposta de prato único para o Brasil - o suculento entrecôte fatiado, servido com fritas e recoberto com o molho secreto, cuja receita é guardada a sete chaves, com 21 ingredientes, 4 fases de cozimento e 36 horas de preparo. Com este conceito, já bastante apreciado e difundido na Europa e no mundo, a marca apresenta três modelos de negócios no país: o tradicional modelo salão, consolidado e reconhecido no Brasil, onde o cliente é imerso a viver uma experiência gastronômica completa na culinária francesa, o Bistrô, restaurante pequeno e aconchegante, que serve o exclusivo prato único de comida típica francesa, e o modelo Dark Kitchen, para vendas no digital, no formato delivery. Com 50 unidades, distribuídas em 31 cidades e 13 estados, o L’Entrêcote de Paris conquistou, esse ano, o Selo de Excelência em Franchising, pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Mais informações https://www.lentrecotedeparis.com.br/



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Equipe Blog Leite Quentee news