Como transformar a paternidade de forma real e engajada por um futuro melhor dos pequenos e das próximas gerações. Conheça Ricardo Figaro, da Papai que Fez.
Ricardo Figaro é pai de Henrique. Com 20 anos de experiência em gastronomia e hotelaria, Ricardo teve sua primeira experiência na paternidade com Henrique em 2020, o mesmo ano da pandemia. Durante o confinamento, ele viveu na pele a Introdução Alimentar – altamente sobrecarregado aos desafios mentais e físicos de um bebê em casa. Da dor à solução, Ricardo colocou a mão na massa, pesquisou e testou diversos formatos até achar uma solução prática para estocar alimentos saudáveis, orgânicos e variados, de forma a respeitar a apresentação dos alimentos a um bebê e com isso mudar para sempre a forma de crescimento do Henrique (e de toda uma geração que vem aí).
Isso porque Ricardo notou que amigos papais estavam passando por situação semelhante e viu uma oportunidade de facilitar suas vidas e proporcionar uma alimentação nutritiva e variada para seus filhos também. Nasceu então a Papai que Fez, empresa de alimentação infantil ultracongelada, feita com insumos orgânicos, que oferece opções com e sem sal.
Ela é revolucionária no sentido de que não vende “marmita” pronta: os alimentos sem sal são embalados por grupo alimentar e, assim, podem ser combinados da forma que o cuidador da criança achar melhor, inclusive estimulando a incorporação de alimentos da casa na dieta.
A ideia também é economia de dinheiro, porque não há necessidade de comprar alimentos que normalmente se teria nas casas. Por não sugerir uma quantidade específica para a criança, a empresa estimula a observar os sinais de saciedade.
Papai que Fez
A proposta da Papai que Fez é facilitar a vida de outros pais e tutores, oferecendo refeições e lanches SAUDÁVEIS, VARIADOS, ORGÂNICOS e MUITO SABOROSOS para os pequenos, evitando compras no mercado (e desperdícios), pesquisas de receitas e poupando tempo na cozinha.
Através de cubinhos que equivalem a uma colher de sopa cada, a marca contempla os cinco principais grupos alimentares na linha SEM SAL, garantindo os nutrientes necessários para o bom desenvolvimento da criança. Sua identificação se dá por número e cor nas embalagens, para que os encontre com mais facilidade no freezer.
Também são oferecidas refeições mais sofisticadas COM SAL e lanches, seguindo o mesmo princípio: pratos principais, acompanhamentos, quitutes e uma linha de pães de fermentação natural. Todas as receitas foram validadas por nutricionistas especializados e são cuidadosamente produzidas para cada fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário