Divulgação
Em meio a mais de dois milhões de pessoas no maior evento religioso do país, um bendito encontro aconteceu. Três jovens de diferentes estados do Brasil se reencontraram no Círio de Nazaré e com essa união, nasceu um novo propósito: servir a fé através da música. Assim nasceu o projeto musical “Bendito Encontro”, produzido pela LEP Music Brasil, que lançou no dia 05 de julho a canção “Bendito Encontro - É Círio”, tema oficial da abertura do Círio de Nazaré 2024.
O paraense Rhenan Sanches, a capixaba Jamily Tavares e o paraibano Felipe Alcântara se conheceram em 2022, no Festival Brasil de Todos Os Ritmos. Um ano depois, a produtora Tayana dos Santos, também responsável pelo evento de abertura do Círio, convidou os três cantores e suas diferentes histórias para viver a experiência de estarem no projeto “É Círio Outra Vez”, o que resultou em um encontro natural, emocionante e rodeado de devoção.
Tema oficial da abertura do Círio de Nazaré - A abertura oficial do Círio de Nazaré de 2024 está marcada para o dia 8 de outubro, quando os três jovens subirão ao palco da Praça Santuário, no show oficial de abertura do Círio, apresentando a canção que será lançada em julho, dando início à uma das maiores manifestações religiosas do mundo e maior do Brasil.
Até lá, o grupo lançará mais duas músicas além da oficial e um EP. Todas com um tom mais jovial, fazendo com que a devoção abrace todas as idades.
Fé, devoção e entrega - Mais do que uma festividade católica, o Círio tornou-se uma jornada cultural da história do Pará, e é declarado pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. “Viver e ver tudo o que acontece no Círio nos move a querer, cada dia mais, aquilo que Deus quer”, conta Felipe. Jamily concorda: “Agora queremos falar do Círio para os jovens, e passar para eles o que é essa devoção que nos aproxima de Cristo”.
Propósito através da arte - Entre os três jovens que já vinham construindo suas carreiras, o desejo com a música “Bendito Encontro - É Círio” é unânime: propagar o amor de Nossa Senhora de Nazaré e fortalecer a fé dos jovens. “Há um vazio no coração do homem que só Deus pode preencher e a música é uma ferramenta muito eficaz para que Deus acesse esse vazio”, diz Jamily.
“É muito mais do que uma simples música, transcende a fé de cada um”, concorda Felipe e Rhenan completa “desejo que quem escutar, viva e sinta tudo isso e a música é um convite para que mais pessoas tenham esse Bendito Encontro.”
Conheça os 03 jovens artistas:
Felipe Alcântara - Ex-participante do Superstar (Globo), “Felipinho”, como é chamado pelos fãs, de 36 anos, vem se destacando cada vez mais no forró e na Nova MPB. Com 4 turnês na europa levando a cultura nordestina, o paraibano tem um álbum lançado e diversos singles. Pai, marido e artista, destaca seus valores cristãos como parte de sua identidade.
Jamily Tavares - Capixaba de 20 anos, iniciou sua relação com a música desde os 5 anos. Desde então, se apresenta na igreja, onde serve até hoje à Santa Bárbara. Em 2022, foi destaque como cantora e campeã do Concurso Cultural Novos Brasis, parte do festival Brasil de Todos Os Ritmos.
Rhenan Sanches - Aos 36 anos, sendo mais de 18 de carreira, o artista tem 7 álbuns, 4 dvd’s, 3 vídeo clipes gravados e vários sucessos na região Norte do Brasil. Fez shows no Exterior e totaliza mais de 4,5 milhões de visualizações em seus vídeos no YouTube. Paraense, é devoto de Nossa Senhora de Nazaré e participa do Círio desde a infância.
Bendito Encontro nas redes:
www.instagram.com/elavemaobenditoencontro
Ouça “Bendito Encontro - É Círio”, de Bendito Encontro
https://distro.ffm.to/bendito-encontro
Nenhum comentário:
Postar um comentário