quarta-feira, 24 de julho de 2024

Gente News

 

Mateus em “Pedaço de Mim”, sucesso mundial da Netflix, Pedro Manoel Nabuco tem a mãe, vencedora de Prêmio Shell de teatro, a maior referência na profissão

O personagem, filho de Juliana Paes e Vladimir Brichta, é o maior destaque do ator, de 23 anos, no audiovisual. Ele já fez participações em “A Vida Pela Frente” e “Betinho: No Fio da Navalha”, ambas no Globoplay

Foto: Marcos Serra Lima/Netflix


Pedro Manoel Nabuco chega a “Pedaço de Mim”, sucesso mundial da Netflix, no décimo episódio, com a trama bem desenhada e com o público conhecendo seu personagem desde o ventre da mãe (Juliana Paes).

Em seu primeiro grande destaque no audiovisual, o ator dá vida ao adolescente Mateus, irmão gêmeo de Marcos, que carrega todo o drama familiar e muitos desafios. 


Antes da série nacional, escrita por Angela Chaves, Pedro fez participações em “A Vida Pela Frente” e “Betinho: No Fio da Navalha”, entre outros trabalhos. 


A dedicação e o amor pela profissão estão no sangue: ele é filho de Carmen Leonora Nabuco, atriz e diretora de teatro, vencedora do Prêmio Shell de teatro, e que morreu, aos 45 anos, por conta de um câncer. 


"Minha mãe é a pessoa mais importante da minha vida, não só pela profissão, da qual eu viria a seguir depois, mas por tudo que ela representa. Alegre, gentil e muito piadista. Foi ela que me colocou para fazer teatro, ainda pequeno. É como se ela já soubesse. Em uma ocasião, ela me disse que não gostaria que eu virasse ator, mas sei que foi da boca para fora, e também porque teve muita dificuldade e nunca recebeu o reconhecimento que merecia", diz o jovem, de 23 anos. 


O teste para “Pedaço de Mim” foi o primeiro teste presencial da vida de Pedro. O resultado positivo para o papel veio com muita euforia: 


"Tive vontade de gritar e berrar. Liguei para  meu pai, e me lembro da comoção geral. Era algo tão bom que eu guardei para mim até assinar o contrato, e só depois falei para os amigos. Vejo como uma oportunidade muito grandiosa na minha carreira.”


Filho de Juliana Paes e Vladimir Brichta


Pedro cresceu assistindo os veteranos Juliana Paes e Vladimir Brichta no teatro e televisão, e sabe de cor os principais trabalhos do ator. Interpretar o filho dos dois em uma série veio também com o sentimento de fã e muita admiração. 


"É muita sorte fazer um primeiro trabalho de destaque ao lado desses dois ícones. Já os admirava e, ao interpretar com eles, pude entender todo o sucesso. É muita dedicação e comprometimento. E, ao mesmo tempo, são pessoas comuns, que choram, reclamam e se divertem. É muito legal você ter a referência do trabalho, e depois descobrir que a pessoa também é maneira demais. Se eu fosse colocar o sentimento de trabalhar com eles em uma palavra, escolheria sorte". 


Irmão de José Beltrão


Em “Pedaço de Mim”, Mateus é irmão de Marcos, vivido na adolescência por José Beltrão, filho de Andréa Beltrão e do diretor Maurício Farias. 


"Já nos conhecíamos por termos estudado teatro nos mesmos lugares, mas era uma relação de 'oi, tchau'. Tivemos a oportunidade de nos encontrar nesse trabalho e nos tornarmos amigos. Tivemos uma preparação primorosa com a Ana Kutner. E além disso, fizemos um trabalho muito sério de buscar referências, não só de atuação e de enredo, mas também de bagagem cultural para inserir nesses personagens. O que eles assistiam, o que ouviam, o que gostavam de fazer. Buscar essas referências juntos fez com que a gente construísse uma relação de irmão mesmo". 


Sucesso de público e crítica


“Pedaço de Mim” está entre as cinco séries mais assistidas da Netflix no mundo. Pedro comemora o sucesso e colhe os frutos de um trabalho construído com tanta dedicação. 


"Sabemos que é uma obra que tem muitas referências à novela, e isso acaba ecoando ao redor do mundo, né? Exportamos muita novela daqui, e sabemos fazer isso muito bem. Este sucesso todo só reforça a potência cultural do nosso país", diz. 


O ator complementa: "No meu perfil nas redes sociais, há centenas de comentários e mensagens de pessoas fazendo questão de mandar um carinho. Estou grato a tudo isso".


Próximos trabalhos


Pedro tem o desejo de seguir no teatro e cinema bem definido, e tem como seu principal objetivo tirar as pessoas do "pensamento óbvio", levando novas ideias e percepções. 


Entre seus próximos trabalhos, ele destaca o longa "Adyr", de Guilherme Coelho, com produção da Matizar Filmes; e a série "Máscaras de Oxigênio (não) Cairão Automaticamente", com direção de Marcelo Gomes. Além disso, está montando um curta e escreveu a peça “Dia de Jogo", apresentada na Unirio em 2023. "É um projeto que tenho muito carinho e que espero retomar em breve."


Pedro Manoel Nabuco

https://www.instagram.com/_nabuco/ 

Nenhum comentário: