domingo, 28 de julho de 2024

 Empresa presenteia escolas gaúchas atingidas pela chuva com projeto literário.

 site www.irdobem.com.br.



VR Projetos completa 15 anos transformando vidas e comunidades por todo o Brasil

Neste mês de julho, a empresa VR Projetos entregou estantes recheadas de livros e gibis para escolas de seis cidades que foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul e tiveram perdas nas suas bibliotecas. O projeto “Estante de Histórias” faz parte das iniciativas incluídas no portfólio da empresa, que, há 15 anos, se destaca como uma ponte entre a iniciativa privada e a destinação do Imposto de Renda por meio das Leis de Incentivo por todo o Brasil.

Através desta ação, a VR Projetos busca contribuir para a reconstrução do acervo das bibliotecas das escolas selecionadas e na volta da normalidade das atividades dos alunos, podendo, assim, fazer a diferença na vida de milhares de estudantes da rede de ensino pública gaúcha. Cada estante é personalizada com temas da literatura infantil e recheada com um acervo de 200 livros e gibis novos, uma família de dedoches e adereços que, através de uma história em quadrinhos, fala para as crianças sobre a importância da leitura. Além do acervo físico, livros para leitura on-line estarão disponíveis, gratuitamente, através do site www.projetoestantedehistorias.com.br. Ao todo, foram doadas 15 estantes para escolas municipais de Porto Alegre, Gramado, Caxias do Sul, Glorinha, Parobé e Santo Antônio da Patrulha. 

Com sede em Porto Alegre e atuação nacional, a empresa VR Projetos Culturais e Educacionais tem como papel principal assegurar que os recursos captados sejam direcionados a projetos que promovam a transformação sociocultural, proporcionando um presente e um futuro melhores para todos os beneficiados, principalmente crianças e adolescentes. Esse projeto e muitos outros podem ser replicados e realizados em qualquer localidade do Brasil, através do direcionamento do imposto de renda via plataforma IRdoBEM. Mais informações no site www.irdobem.com.br.

Nenhum comentário: