domingo, 28 de julho de 2024

Comportamento.

 

Nessas olimpíadas, escolha correr de homem liso

"Assim como no esporte, nossas escolhas podem levar a maus resultados. Por isso, mulheres têm priorizado a hipergamia, onde podem desfrutar de uma vida de luxo", disse o especialista

Foto: Freepik

Em tempos de Olimpíadas, nada melhor do que pensar no amor como um esporte. Será que ele está trazendo os resultados que você espera? Você está sem ganhar uma medalha de ouro, se envolvendo com aquele carinha pão-duro, ou fez uma boa escolha ao optar por ter um homem de verdade ao seu lado, que vai te colocar no lugar mais alto do pódio e ajudar no crescimento que você tanto busca? Afinal, ninguém merece se sentir apertada financeiramente porque o boy não ajuda, né? É aí que entra a hipergamia, onde mulheres buscam estar com pessoas que oferecem uma vida de luxo, do jeitinho que merecem!


"Assim como no esporte, nossas escolhas são responsáveis pelo resultado, se você resolve se relacionar com aquele que te atrasa e não te beneficia em nada, vai ser sempre a última a chegar. É exatamente por isso que muitas mulheres buscam relações hipergâmicas, onde o namorado ou marido assume o papel de fazer parte da solução e não do problema, permitindo que sua parceira desfrute do melhor que a vida tem a oferecer. Eles fazem isso porque querem ver suas parceiras crescerem e prosperarem junto com eles e porque entendem a importância disso", disse Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio.


Troque a medalha de bronze pela de ouro: Aposte na hipergamia feminina


Sejamos sinceros: assim como você não vai competir no nado sincronizado sem saber a coreografia, não entre em uma relação sem nem saber se essa pessoa vai te oferecer uma vida luxuosa ou só te deixar de fora do pódio. Se você está correndo com alguém que nem está no mesmo nível financeiro (às vezes até abaixo), talvez seja hora de mudar a estratégia e adotar a hipergamia feminina para encontrar um parceiro que realmente faça a diferença, em vez de só te deixar esperando na linha de chegada. Até porque, né, quem quer só a medalha de participação quando pode estar no topo do pódio?


Não é por acaso que uma pesquisa do Serasa em parceria com o Instituto Opinion Box, revelou que três em cada dez mulheres já se endividaram por causa de um parceiro. O levantamento, que ouviu 1.732 mulheres entre 17 e 21 de maio de 2024, mostrou que 25% delas precisaram recorrer a crédito por causa de um relacionamento. Ou seja: apenas corra em alta velocidade de homens que te puxam para baixo.


“A gente percebe um aumento muito grande na procura por relacionamentos hipergâmicos, e se engana quem pensa que é somente pela questão financeira. Essas mulheres estão cansadas de homens imaturos e dos joguinhos de desinteresse. Só nesse modelo de relação elas encontram o que tanto buscam: alguém que está disposto a fazer dar certo, alinhar expectativas e dar suporte para que alcancem seus objetivos, sejam pessoais, acadêmicos ou profissionais. Porque relacionamento é isso: estar com alguém que nos faz crescer”, finalizou Caio.

Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos

 
 
 




Nenhum comentário: