MICAS (Malta International Contemporary Art Space), o primeiro museu do país dedicado à arte contemporânea, acaba de anunciar que a visionária artista portuguesa Joana Vasconcelosf ará a exposição inaugural do museu em outubro de 2024. O novo museu já tem definida programação de dois anos com exposições diversas de artistas internacionais, além de artistas renomados de Malta.
Localizado no cenário do restaurado Ospizio – uma fortaleza do século XVII de frente para o porto de Marsamxett com vista para a capital Valletta, um Patrimônio Mundial da UNESCO, – os visitantes encontrarão um campus multifacetado de 8.360 metros quadrados que compreende 1.400 metros quadrados de espaço de galeria interna, jardins de esculturas ao ar livre, fortificações restauradas, uma loja e um café. O programa inaugural do MICAS reflete um processo de seleção cuidadosamente gerenciado, projetado para apresentar exposições da mais alta qualidade, que desenvolvam ideias originais, honrem a diversidade e promovam relacionamentos com artistas e museus globais.
“Estamos orgulhosos de que nosso programa estabeleça uma identidade para a Malta Contemporary em um cenário artístico global, ao mesmo tempo em que reafirma nossa independência artística”, disse Phyllis Muscat, CEO e Presidente do Conselho do MICAS. “Isso diferencia o MICAS de outras organizações culturais financiadas pelo governo e nos alinha com museus internacionais sem fins lucrativos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário