Em sua segunda participação na CASACOR São Paulo, a arquiteta mineira Leticia Nannetti celebrou na noite de ontem, dia 24 de julho, uma das mais célebres conquistas de sua carreira: o prêmio de Melhor Ambiente concedido pelo júri formado pela Veja São Paulo.
Ao resgatar suas memórias afetivas para assinar o EnCantos, seu projeto foi eleito como ganhador da categoria Lavanderia. Nos 35 m² do espaço, a profissional, nascida na cidade de Machado e estabelecida em Pouso Alegre, ambas cidades situadas na região sul de Minas Gerais, ela compartilhou com os visitantes da edição 2024 da mostra os sentimentos e o simbolismo do ambiente nas casas de outrora.
“No processo de elaboração do conceito e na definição de cada detalhe da lavanderia, pude me reconectar com minhas origens e ressurgir com grandes memórias. Não tenho dúvidas que o público pode ver e sentir nosso projeto com o coração”, analisa Leticia.
‘EnCantos’, exalta a lavanderia como um ambiente muito além do seu propósito prático. Em sintonia com o tema da CASACOR, ‘De presente, o agora’, a profissional mergulhou em referências que homenageiam suas raízes e a rica diversidade cultural do seu estado. Como um celeiro, ela destacou a riqueza visual e sensorial dos elementos tradicionais que se fizeram presente desde a arquitetura e os itens que eternizam habilidades dos artesanatos locais como bordados, tecelagem, cerâmica e cestarias, como maneira de exalar uma atmosfera de acolhimento dentro de uma fusão entre o tradicional e o contemporâneo, representado pelo design da marcenaria e a tecnologia dos eletrodomésticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário