Após ser homenageado pela segunda vez no Hall da Fama do UFC, Maurício Shogun, também será homenageado em uma das principais mostras de arquitetura e decoração, a Mostra Artefacto, que inicia no próximo mês, em Balneário Camboriú. O atleta, que também tem apartamento na cidade com maior valorização imobiliária no país, será um dos grandes destaques da mostra. O ambiente é de autoria da we.arch, escritório de arquitetura que integra o Grupo FG. O conceito é assinado pelas arquitetas Maria Fernanda Wiethorn Aliano e Stéphanie Lucchese Borsatto e pela designer de interiores Maria Cristina Rubio.
O lounge será projetado com toda a personalidade de Shogun, que vem participando ativamente da construção. “Ele é uma personalidade ímpar, de gosto arrojado e que permite a composição de estilos. O ambiente apresentará ao público um lado muitas vezes não conhecido do grande público, o que nos dá ainda mais responsabilidade e nos inspira a criar”, explica a arquiteta Maria Fernanda Wiethorn Aliano.
Maria Cristina Rubio explica que para o conceito do projeto, a equipe buscou criar uma atmosfera intimista e intimidadora. “Um dos destaques será a iluminação, com pontos cênicos e também focais, recriando a ambiência do octógono. A monocromia da pintura de todo espaço em um tom terroso remete a conexão com a força da natureza e sua solidez, por vez, destaca o mobiliário solto selecionado com suas formas orgânicas, fluidas e naturais”, exemplifica.
Para agregar ainda mais personalidade ao ambiente, obras de arte estão sendo criadas especificamente para mostra, retratando momentos importantes da vida do lutador. “É um desafio com propósito e que toda a equipe da we.arch abraçou e a produção está sendo gratificante”, pontua Stéphanie Lucchese Borsatto.
Ao longo de sua carreira profissional, Shogun acumulou um cartel de 27 vitórias, 14 derrotas e um empate, ostentando triunfos notáveis sobre nomes como Mark Coleman, Chuck Liddell, Forrest Griffin e Rampage Jackson. A entrada de Shogun para o Hall da Fama do UFC aconteceu pela segunda: agora como membro da ala ‘Pioneiros’, o veterano já havia sido imortalizado na Ala ‘Lutas’ pela batalha épica contra Dan Henderson em 2011 no UFC 139.
“O projeto realmente ficou impactante, traduzindo minha essência em objetos e também com os itens incluídos no contexto, criando um universo entre a bruteza e o propósito. Estou ansioso para a abertura da mostra, para conhecer a materialização e também receber o público pessoalmente”, finaliza Shogun.
Te
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news