terça-feira, 25 de junho de 2024

 Por que #umdiasemreclamar é o livro mais vendido?

 

Quantas vezes você reclamou de algo hoje? Esta é a pergunta chave da obra que está em 1º lugar na lista dos mais vendidos desta semana. Em #umdiasemreclamar, o autor best-seller Davi Lago e o professor Marcelo Galuppo propõem um desafio de 24 horas apenas com gratidão nas palavras, e a assertividade desta proposta fez do livro imprescindível nas prateleiras.

Para começar, o leitor precisará registrar o horário em que iniciará o exercício. E não será preciso anotar quantas vezes o acordo é violado, porque a cada vez que a reclamação for feita, será necessário reiniciar a contagem do tempo. A principal função desta atividade é criar a consciência de que a ingratidão é o padrão natural do ser humano. Além desta prática, será possível encontrar na obra mais seis exercícios de gratidão, que mudarão para sempre a maneira como as pessoas encaram os problemas.

 

Ficha Técnica:

Título: #umdiasemreclamar

Autores: David Lago; Marcelo Galuppo

Editora: Citadel

ISBN: 978-65-87885-04-9

Páginas: 160

Edição/Ano: 1

Preço: R$ 21,99

Onde encontrar: Amazon

Sobre os autores:

Davi Lago é mestre em Teoria do Direito pela Faculdade Mineira de Direito da PUC Minas. Ao lado de William Douglas, é autor do best-seller Formigas e autor de Brasil Polifônico. Colunista da revista Veja, autor do TED Talking Poliphonic Brazil, Davi é um formador de opinião contemporâneo que transita nas áreas de cultura, política, religião e ciências sociais, sendo uma das grandes vozes brasileiras sobre os temas. Para mais informações acesse: www.davilago.com

Marcelo Galuppo é professor e advogado brasileiro. Atual presidente da Associação Brasileira de Filosofia do Direito e Filosofia Social (ABRAFI) e vice-presidente da Internationale Vereinigung für Rechtsund Sozialphilosophie (Associação Internacional para a Filosofia do Direito e a Filosofia Social). Desde 1994, é professor da Faculdade Mineira de Direito da Pontifícia Univesidade Católica de Minas Gerais, onde foi coordenador do programa de pós-graduação em Direito entre 2009 e 2011. Desde 2010, é também professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Foi Visiting Fellow da Escola de Direito da Universidade de Baltimore.

Nenhum comentário: