Casa Dinamarca lança campanha de financiamento coletivo para HackTown 2024
Meta é levantar R$ 180 mil em 40 dias para participar do maior festival de criatividade, inovação e sustentabilidade do Brasil
A Casa Dinamarca, instituição que conecta e promove o encontro e o diálogo entre brasileiros e dinamarqueses para compartilhar ideias nas áreas de inovação, tecnologia e cultura, acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo para participar do HackTown 2024, maior festival de criatividade, inovação e sustentabilidade do Brasil, que será realizado de 1 a 4 de agosto, em Santa Rita do Sapucaí (MG). O desafio é arrecadar R$ 180 mil em 40 dias.
“Estamos buscando patrocinadores institucionais para viabilizar a segunda edição da Casa Dinamarca no HackTown. Mas entendemos que muitas empresas brasileiras, de diferentes portes e segmentos, querem se conectar com as empresas dinamarquesas. Muitas entidades brasileiras têm interesse nas novas tecnologias desenvolvidas na Dinamarca. Muitos brasileiros têm curiosidade sobre a cultura e o estilo de vida dos dinamarqueses. Como vamos ter tudo isso na programação da Casa no HackTown 2024, decidimos democratizar o financiamento do projeto, abrindo a possibilidade que nossos investidores ganhem ingressos, entre outras recompensas, para estar com a gente em Santa Rita do Sapucaí”, explica o fundador e diretor da Casa Dinamarca, Jesper Rhode.
Para participar, basta acessar o site https://benfeitoria.com/
A lista de recompensas traz, ainda, cestas de produtos típicos da gastronomia dinamarquesa selecionados e preparados pelo chef Henrik Baden, da Nórdico Padaria (@nordicopadaria), de São Paulo, e imagens icônicas da fotógrafa dinamarquesa Pernille Kaalund (@pernillekaalund), com paisagens impressionantes do país nórdico. Os financiadores também poderão ganhar ingressos para o HackTown 2024, para participar da programação da Casa Dinamarca, e receber um workshop exclusivo da Casa Dinamarca em sua empresa.
Os recursos da campanha serão integralmente investidos no projeto da Casa Dinamarca no HackTown 2024. Além da construção da Casa no local, com três salas para palestras, palco para eventos culturais e musicais e espaço gastronômico, a campanha vai viabilizar toda a programação de conteúdo e a participação de palestrantes renomados, como Bianca Neves, executiva de inovação da Amazon, Gerdau e Picpay, Robson Jesus (@onegovailonge), homem mais rápido a visitar todos os 196 países do mundo, Du Migliano, da @99jobs, e Tim Lucas, antropólogo da @hyperisland.br, além do trio formado pelo filósofo e economista Joel Pinheiro da Fonseca, o analista político Magno Real e a especialista em Políticas Públicas Maria Antônia de Carli, que participará de uma mesa redonda sobre o impacto da Inteligência Artificial para o futuro da política no Brasil e no mundo.
“Esses são apenas alguns dos nomes de palestrantes que já confirmaram presença na programação da Casa Dinamarca no HackTown 2024. Outros virão com a ajuda de todos os nossos apoiadores”, destaca Rhode.
Além das palestras, a Casa Dinamarca também vai promover experiências diferenciadas com Inteligência Artificial e robótica, gastronomia, arte e música. Os visitantes da Casa poderão ter sua caricatura desenhada por robô, a partir de uma foto selfie, e impressa em uma camiseta. A artista Jessica Fertonani Cooke (@jessicafertonanicooke) fará uma grande pintura ao vivo no local durante os quatro dias do evento e o chef Henrik Baden, que fez sucesso na primeira edição da Casa Dinamarca com o cachorro quente nórdico, volta à Casa com novas receitas e preparos.
Entre as atrações musicais já confirmadas para 2024, está o duo Bibi & Kiki (@bibi_kiki), formado pelas gêmeas violoncelistas Gabriella e Rebecca Carvalho e Silva Fuglsig que vivem na Dinamarca, onde fundaram o coletivo de cordas Ensemble Hermes (@ensemblehermes).
“No ano passado, promovemos mais de 50 workshops e palestras, além de intensa programação cultural. Com isso, recebemos em Casa mais de três mil visitantes em quatro dias. Neste ano, estamos trabalhando para intensificar ainda mais a programação, com foco em mais diversidade de temas e experiências. Para conseguir isso, precisamos da ajuda de todos na campanha de financiamento coletivo”, conclui o fundador da Casa Dinamarca.
Sobre a Casa Dinamarca
A Casa Dinamarca nasceu para o festival HackTown 2023 com o objetivo se conectar o Brasil e a Dinamarca em diferentes áreas. Projetada pelo engenheiro dinamarquês Jesper Rhode e uma equipe de fundadores, a Casa foi um dos espaços mais visitados no ano passado durante os quatro dias do festival e estará de volta no evento neste ano, que será realizado de 1 a 4 de agosto, em Santa Rita do Sapucaí (MG). Baseada na colaboração internacional e no poder do diálogo, a Casa Dinamarca é uma casa que conecta e promove o encontro entre brasileiros e dinamarqueses para compartilhar ideias e aprender uns com os outros, em um ambiente que incentiva a reflexão e a abertura. Além do espaço único no HackTown, a Casa Dinamarca realiza palestras, workshops, missões internacionais e eventos culturais para divulgar e difundir as melhores práticas, inovações e tradições dos dois países.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news