A influenciadora e atriz usou uma aeronave da Força Aérea Brasileira para fazer o transporte
Depois de chorar e pedir socorro devido às péssimas condições em que centenas de cachorros estavam em Canoas, no Rio Grande do Sul, Aline Mineiro conseguiu ajuda. Na tarde desta quinta-feira (30), a atriz e influenciadora publicou no Instagram que transportou 25 cães, para o lar temporário Resgaute, em São Paulo, em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), contando com o apoio da ONG Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD) e do deputado Fred Costa.
Ela e outra voluntária, Sabrina Luft, levaram os dogs na aeronave. "Vamos no avião da Força Aérea, sim. A gente conseguiu. Estou muito feliz. Se não fossem eles, vocês não têm noção: agilizam muito. Não teríamos como transportar esses cães de carro. São 14 horas até São Paulo e os cães já estão fazendo coco na casinha. Eles estão com medo. Mas que alegria que a gente conseguiu. Não estou acreditando. A gente tirou os cães daquele inferno. Meu Deus. Pai, obrigada. A gente embarca já com todos os cães para uma hora de voo. Chegaremos em segurança. Quanta alegria. Estamos aqui desde domingo. Vocês não têm noção do que passamos nesse lugar, mas valeu muito a pena. Difícil hoje foi escolher os cães porque a gente passava na baia e os cães pulavam na gente pedindo ‘pelo amor de Deus’ para ir embora. Estou muito feliz”, começou.
Chorando, a atriz conta que agora as lágrimas eram por outro motivo, “É choro de alegria. Quanta alegria. Tínhamos duas opções: a gente tirava esses cães daqui ou tirava esses cães daqui. Movemos Céus e Terras. Estão todos aqui nas caixinhas. Demos até um medicamento para eles. A veterinária deu uma medicação para irem mais calminhos. Obrigada a equipe inteira pelo carinho e transporte dos cães. O manuseio foi perfeito, com muito amor e cuidado. Do jeito que eles merecem. O trajeto até aqui [o aeroporto] foi tranquilo”, continuou.
Foi Aline que escolheu os cachorros. Eram animais que tinham poucas chances de serem adotados ou estavam doentes. A influenciadora chegou a chorar por não encontrar uma cadela idosa, mas depois de tanto procurar, acabou encontrando e mostrou tudo nos Stories.
O abrigo Resgaute, que fica em Santana de Parnaíba, em São Paulo, pediu ajuda através dos Stories, já que a maioria dos cães levados para lá estão doentes ou são idosos. Quem puder colocar pode fazer um Pix para eles.
Foto Arquivo Pessoal
Nenhum comentário:
Postar um comentário