Madonna está entre nós! Com um show histórico no Rio de Janeiro, os holofotes estão todos voltados à rainha do pop, e um dos assuntos que sempre desperta muita curiosidade sobre a cantora é seu estilo de vida. Aos 65 anos e transbordando energia em seus shows, a artista se torna referência para muitas mulheres acima dos 60 anos. No entanto, é possível (e até necessário) ter uma rotina ainda mais saudável que a diva, sem tantas “loucuras”.
O médico Rodrigo Schröder, um dos maiores nomes da Medicina e Performance esportiva, que já atendeu nomes como Vera Fischer e Elza Soares, comenta notícias que já saíram sobre a alimentação e rotina de exercícios da artista. Como ser uma mulher comum no “padrão Madonna”?
Ela trouxe uma academia para o Brasil - De acordo com jornalistas que acompanham os bastidores do show no Brasil, Madonna trouxe equipamentos próprios que montariam três academias dentro do Copacabana Palace. Rodrigo comenta:
“Madonna está exemplificando o que é constância. Uma artista que viaja o mundo inteiro, se não fizer algo parecido não conseguirá manter sua rotina regular. Artistas de renome viajam com personal trainer, inclusive, para manter o mesmo nível de treinamento. Isso se torna importantíssimo não só para manter a saúde e a estética, mas também ajudar no ritmo e no pique de uma mulher de 65 anos intensa como ela é em cima de um palco. Ao aliar a musculação ao aeróbico, ela aumenta sua capacidade energia”.
Não tenho cozinheiros à disposição - Madonna viaja com seus cozinheiros. Mas e nós, pessoas comuns, que temos que dar conta de toda a rotina e ainda preparar as próprias refeições?
“Organização, essa é a palavra chave. Separar um momento do dia para preparar as refeições do dia seguinte, tendo organização é muito mais improvável fazer um lanche não saudável ou pedir em um aplicativo de comida uma pizza por exemplo”, destaca o médico.
Descascar mais e desembrulhar menos - Madonna já fez diversas dietas ao longo da vida. Rodrigo destaca: é importante fugir do radical.
“É necessário encontrar um estilo de dieta com alimentos que agradem, que nada seja tão radical. Dietas radicais não são mantidas por muito tempo. E sempre lembrar de descascar mais e desembrulhar menos. Isso é um ponto de todas dietas que Madonna fez, sempre priorizando alimentos naturais”, diz.
Nem tudo é estética! - Apesar de ser admirada por muitos, Madonna também já passou por diversas fases de sua aparência, ostentou curvas mais sensuais ou já preocupou fãs pela magreza excessiva.
Como lidar com a saúde além do “padrão”?
“Ao longo de nossas vida passamos por fases, dietas restritivas não devem ser mantidas por longo período por conta da saúde. Ajustar protocolos de acordo com o objetivo acho super possível, estética também faz parte da saúde física e mental. Se sentir bem faz bem nos dois sentidos. E como médico devo lembrar; nunca faça nada que seja prejudicial à boa saúde. Nunca a estética deve vir em detrimento da boa saúde”, ressalta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário