O uso da inteligência artificial no turismo é um dos destaques que serão abordados no Conectur, o maior evento de turismo de Londrina e região, que será realizado no próximo dia 13 de maio, a partir das 13h30, no Buffet Atlântico (Rod. Celso Garcia Cid, 3177). As inscrições são gratuitas, mas, limitadas. Além disso, outros assuntos serão trabalhados, como a experiência do cliente a partir dos princípios Disney e cases de sucesso, entre eles Curitiba como um Destino Turístico Inteligente (DTI) e a expansão de marcas como Folks e Agrobar.
“Oportunizar essa experiência aos empresários e empreendedores do setor de turismo é uma maneira de estimular e potencializar as possibilidades de negócios, ampliando ideias, ações e investimentos”, ressalta Maria Angela Ferraz, coordenadora da Governança de Turismo de Londrina, organizadora do Conectur, que tem realização também da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e do Sebrae/PR, com o apoio da Estação 43. Entre os patrocinadores, estão a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (ABAV-PR), Londrilimp, Fayet Arquitetura e Urbanismo, André Sell Arquitetura Inclusiva, CI Londrina-PR, Hotel Galli, London Marcas e Patentes e ProteGe. O evento conta com apoio da Midiograf e Píer Coffee.
Um dos palestrantes é Thiago Zampieri, engenheiro da computação pela Unopar e mestre em ciência da computação pela UEL. O assunto é a inteligência artificial no turismo. “Precisamos nos preparar para ver o que pode ser vivido com o uso da Inteligência Artificial (IA) nos negócios do turismo, sem precisar de grande esforço”, ressalta o palestrante, que é CEO da Corelab, uma construtora de startups. Entretanto, além de temáticas atuais, o Conectur sempre traz cases de sucesso e experiências que deram certo e podem ser aplicadas pelos participantes.
Uma delas será compartilhada por Thaíse Bueno, formada em turismo e hotelaria e especialista em experiência do cliente e na metodologia Disney. Em pauta, os princípios da Disney para encantar o cliente. Outro case de sucesso será a trajetória de expansão de duas marcas londrinenses. “Vou contar a história da nossa empresa e de como expandimos, primeiramente a marca Folks Pub e, agora, a marca Agrobar”, conta JP Albuquerque, fundador do Fancore Group.
No encerramento do Conectur, haverá um happy hour oferecido pela Abrasel para que os participantes realizem conexões e negócios, além de conhecerem alguns fornecedores do setor. Antes do evento iniciar, a governança irá promover também um almoço de negócios, que reunirá empresários do setor com o objetivo de criar conexões comerciais, estimulando o desenvolvimento econômico entre esses agentes. As vagas para o almoço são limitadas e as inscrições para este momento específico custam R$ 100. O convite pode ser adquirido no mesmo link das inscrições.
Governança de Turismo
A Governança de Turismo de Londrina reúne diversas empresas do setor privado, entidades sem fins lucrativos e agentes do poder público para discutir o tema e propor ações. O grupo tem como missão promover a conexão entre os atores do ecossistema e fomentar o acesso dos empresários aos melhores processos de negócios, gestão e tecnologia. O foco do trabalho tem sido em transformar Londrina num Destino Turístico Inteligente (DTI), buscando soluções e projetos que atendam às necessidades do turista e do setor.
Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/conectur-2024-o-maior-evento-do-setor-de-turismo-do-parana/2421216?share_id=copiarlink
Nenhum comentário:
Postar um comentário