Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

sábado, 18 de maio de 2024

Campanha.

 


Sistema Fiep arrecada mais de 15 toneladas de donativos para o RS


Campanha tem a adesão de indústrias, sindicatos, colaboradores, alunos e entidades parceiras

Doações estão sendo encaminhadas para instituições no estado gaúcho. Foto: Divulgação Fiep

As unidades do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) receberam, nas últimas semanas, mais de 15 toneladas de donativos para as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Entre os itens arrecadados, estão garrafas de água; alimentos não-perecíveis; itens de vestuário, cama, mesa e banho; produtos de limpeza e higiene pessoal; brinquedos e ração para animais. As doações serão enviadas na próxima semana para destinação em instituições do estado.


A Fiep vem acompanhando a situação das enchentes desde o fim de abril e, já no início de maio, lançou a campanha “De mãos dadas com o Rio Grande do Sul” e disponibilizou as 42 unidades Sesi Senai e as 12 Casas da Indústria espalhadas no Paraná como pontos de coleta para doações. 


Além de indústrias e sindicatos, a iniciativa também tem sensibilizado professores e alunos, que criaram campanhas internas para arrecadações de itens específicos. No Senai de Ponta Grossa, os técnicos de ensino arrecadaram doações em pix, que foram revertidas em garrafas de água. Na unidade de Telêmaco Borba, os estudantes do terceiro ano do Colégio Sesi da Indústria estão arrecadando latas de leite. A logística das doações nas unidades é feita pelo Centro de Abastecimento do Sistema Fiep, que recolhe os volumes e destina para instituições do Rio Grande do Sul.


O diretor da Fiep e Coordenador do Conselho Temático de Responsabilidade Social, Fernando Mizote, conta que a federação está em contato com entidades que estão na linha de frente do enfrentamento das enchentes para destinação das doações. “Entendemos que a primeira fase é de resgate e acolhimento a quem ficou desabrigado e desemparado, prover suprimento e bens essenciais. E agora vamos entrar em uma segunda fase, que é de ajudar na limpeza e no apoio psicológico. Então, estamos monitorando e criando essa rede de apoio para ajudar na reconstrução do estado”.


Para seguir com a mobilização, o Sistema Fiep, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), tem um ambiente específico em seu site com informações confiáveis e seguras para quem deseja ajudar: https://www.sistemafiep.org.br/ajude-o-rs/. A página identifica os pontos de recolhimento de donativos e disponibiliza informações como a chave PIX responsável pela arrecadação (e-mail doacao@sistemafiep.org.br), o formulário de cadastro para quem deseja ser voluntário e os endereços de abrigos no estado gaúcho.


As unidades e Casas da Indústria do Sistema Fiep seguem recebendo doações. Neste momento, a prioridade é de alimentos da cesta básica, vestuário (agasalhos, roupas térmicas e íntimas de todos os tamanhos), cobertores, colchões, itens de higiene pessoal e remédios lacrados. No site https://www.sistemafiep.org.br/ajude-o-rs/, é possível conferir o local mais próximo para entregar as doações.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news