A concepção de um projeto arquitetônico se traduz na combinação das questões funcionais com o aprimoramento da estética, mas algumas coisas, em princípio, parecem mais ‘complicadinhas’ para promover essa equação. É o caso do quadro de energia, elemento essencial para garantir a seguridade da instalação elétrica da edificação e que precisa ser acessível para quaisquer eventualidades.
Por ‘destoar’ do décor, a arquiteta Marta Martins explica que é possível encontrar soluções para deixá-lo discreto nos ambientes. “Procuro sempre implementar ideias que o torna imperceptível, mas sem comprometer a rapidez para a sua abertura, quando necessário”, afirma. Acompanhe algumas soluções compartilhadas por ela:
1 - Uso de quadros
Uma maneira prática e moderna para disfarçar o quadro de energia é por meio dos quadros com moldura filete - conhecida por ser fina na frente e ter profundidade para o encaixe, deixando que apenas a imagem escolhida apareça.
Segundo a arquiteta, outra possibilidade é posicionar quadros de fotos, placas decorativas e obras de arte em combinações que trarão um viés mais afetivo para o ambiente. “Essa possibilidade é bacana, pois além de ocultar o item, a decoração ganha em personalidade, profundidade e emoção”, argumenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news