quinta-feira, 16 de maio de 2024

Acontece.

 

.

A “CASA CHANDON” chega em Brasília trazendo uma experiência imersiva sobre a viticultura sustentável brasileira, harmonizações de seus espumantes excepcionais e abraça a comunidade local através da arte e da cultura.

Após sua estreia em São Paulo em 2021, sua segunda edição no Rio de Janeiro em 2022 e em Recife em 2023, o projeto « Casa CHANDON » agora desembarca em sua quarta edição, desta vez em Brasília.

O bar CHANDON Passion

De 18 a 25 de maio, a CHANDON promove uma imersão em sua história de 50 anos no Brasil e ressalta os seus valores de: Sustentabilidade e Comunidade.

Brasília,  2024 – A CHANDON é primeira vinícola no Brasil especializada em espumantes e certificada por sua elaboração sustentável. Cultivada na encantadora Serra Gaúcha, suas uvas são cuidadosamente colhidas à mão, refletindo tanto as suas raízes quanto seu propósito de elaborar espumantes e experiências excepcionais. Esta jornada rumo a um futuro sustentável é compartilhada de forma colaborativa com pequenos produtores locais, tecendo uma rede de dedicação à excelência. 



 A capital do país abre os braços e as portas para receber a « Casa CHANDON Brasília », um convite para uma imersão na educação sobre a viticultura sustentável brasileira e na comunidade local através da arte e cultura. A CHANDON não está simplesmente no Brasil, ela é do Brasil e valoriza as suas raízes na Serra Gaúcha, e sua história de 50 anos na região. Acredita que a terra nos dá mais do que uvas, e o cuidado com a comunidade proporcionou o pioneirismo da marca na viticultura sustentável.


A « Casa CHANDON Brasília » acontecerá de 18 a 25 de maio, e oferece uma programação repleta de atividades durante todos os dias do evento, oferecendo uma experiência educativa e narrando a sua história de inspiração. Desde 1973, o ano em que a CHANDON chegou ao Brasil, a marca tem sido uma força transformadora na viticultura nacional, comprometida com práticas sustentáveis e excelência enológica.

A comunidade é a nossa força e como forma de cuidado com o nosso terroir, por isso, 100% da renda do evento, incluindo os ingressos, as vendas na loja pop-up e nos bares serão doadas às entidades parceiras que apoiam as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Uma forma de reconstruir em conjunto um futuro de possibilidades.


A preocupação com a sustentabilidade permeia cada detalhe do projeto idealizado pelo Estúdio Guto Requena. Desde a seleção dos materiais até a escolha do espaço, cada decisão foi pensada para promover a redução e reutilização de resíduos não recicláveis. A utilização de madeira de reflorestamento e tecidos naturais exemplifica esse compromisso. Além disso, o projeto incorpora o conceito de circularidade ao reutilizar mobiliário das três edições anteriores da « Casa CHANDON », dando uma nova vida e propósito a esses elementos. Assim, o evento não apenas celebra a excelência dos espumantes, mas também demonstra um compromisso genuíno com o meio ambiente.


Com base em sua estratégia de comunicação global, que coloca a comunidade no centro de suas ações, a CHANDON se conecta com a arte e cultura local, destacando os melhores talentos para conduzir esta edição do evento em Brasília. A experiência traz degustações harmonizadas e almoços e jantares preparados pelos chefs Ivana Gasparotto e Igor Castro, do espaço Patú Anú. Também haverá talks apresentados por especialistas da Chandon, e pocket shows dos cantores Dhi Ribeiro e Marcelo Café, que prometem entreter o público, ressaltando a cultura local.  


O lounge bar contará com o os DJs brasilienses Ana Chris, como a DJ residente, e Cabra Guaraná, que estará presente no último dia da casa comandando a Sunset Party. Essa diversidade de atividades reflete o compromisso da CHANDON com a comunidade, reunindo o melhor da cultura local com os seus espumantes excepcionais.


Uma loja pop-up também marcará presença na « Casa CHANDON Brasília », oferecendo aos visitantes uma seleção de itens especiais como: os espumantes excepcionais, taças, cangas, cadernos, uma exclusiva bag térmica para levar a sua garrafa de Chandon gelada para qualquer lugar, e o famoso 'Chapéu de Butiá', confeccionado com folhas secas das árvores de butiás do Rio Grande do Sul. Este chapéu singular não apenas celebra as raízes da CHANDON, mas também está ligado a uma das iniciativas de biodiversidade da marca: o projeto de replantio de árvores de butiás, palmeiras em via de extinção, em seu vinhedo próprio, localizado em Encruzilhada do Sul, em colaboração com a Embrapa. Além da oportunidade de adquirir esses produtos, os clientes receberão um benefício especial: nas compras a partir de R$450,00, receberão de presente uma tote bag CHANDON personalizada especialmente pelo talentoso artista plástico brasiliense Toys Daniel. 


 A loja pop-up CHANDON com diversos ítens exclusivos da marca 

Novidade na Casa CHANDON  Brasília


Uma das grandes novidades desta edição é a parceria com o Jantar Preto, um projeto concebido pelos publicitários Levis Novaes, membro do squad de influenciadores da CHANDON, e Kevin David. Na « Casa CHANDON Brasília », este projeto trará, no dia 23 de maio, talentos negros locais para desfrutar da atmosfera única da casa, culminando em um jantar exclusivo seguido por um pocket show da talentosa artista Dhi Ribeiro. Além disso, haverá um talk sobre Comunidade e Diversidade, com a presença de Levis Novaes, Adriano Ciavdar, gerente de marketing da Chandon, e outros convidados especiais.


“A ideia do Jantar Preto surgiu de uma urgência de criar espaços de luxo não só ocupados, mas protagonizados por pessoas e lideranças negras do mercado criativo. Como pioneiros no segmento, levaremos essa experiência para a comunidade negra de Brasília para vivenciar este momento de celebração, conexão e construção de novos imaginários.”, afirma Levis Novaes.


CHANDON também apresenta uma parceria exclusiva com a Lindt: durante o evento, os chocolates Lindt serão integrados às receitas das sobremesas servidas no restaurante, enriquecendo a experiência gastronômica da « Casa CHANDON Braília ». As Trufas Lindt Lindor também serão servidas como complemento à sobremesa, sendo um presente para os convidados levarem para casa, e na Sunset Party os convidados poderão degustar as trufas durante a festa.

 

Além disso, reafirmando o compromisso da CHANDON com a brasilidade, a marca dá continuidade à sua parceria com a Granado, marca de cosméticos 100% brasileira. Alguns itens da marca estarão disponíveis pela « Casa CHANDON Brasília », proporcionando uma experiência completa e aconchegante durante o evento. 


O tour pela Casa CHANDON Brasília


As experiências oferecem uma imersão ao mundo de possibilidades da CHANDON, indo além das suas garrafas. "Para nós, tudo começa no vinhedo, onde dedicamos especial atenção à proteção e regeneração dos solos, bem como às iniciativas de biodiversidade para preservar a fauna e a flora. Este compromisso com a excelência começa desde a origem, refletindo o cuidado meticuloso dispensado ao cultivo das uvas que dão vida aos nossos espumantes", explica Catherine Petit, diretora geral da marca no Brasil. 


 Catherine Petit, uma das convidadas dos Talks CHANDON

Ao chegarem à casa, os visitantes serão recebidos para dar início ao seu tour guiado. A primeira parada os levará à sala terroir, uma envolvente imersão cultural no vinhedo CHANDON. Através de um vídeo instalação, os visitantes serão transportados para as deslumbrantes paisagens das Serras Gaúchas, onde poderão vislumbrar os vinhedos próprios da marca. 


CHANDON valoriza profundamente suas raízes na Serra Gaúcha e sua história de 50 anos de dedicação à região. Com uma crença fundamental de que a terra oferece muito mais do que uvas, a marca se destaca pelo compromisso comunitário que foi fundamental para sua liderança pioneira na prática da viticultura sustentável.


Em seguida, o próximo destino será o Bar Degustação. Lá, ao longo de um balcão de linhas sinuosas, os visitantes terão a oportunidade de degustar quatro rótulos da linha de espumantes CHANDON em uma experiência coletiva, conduzida por um dos enólogos da marca. 


Em seguida, os visitantes serão convidados a desfrutar de um almoço ou jantar no restaurante, onde serão recebidos com um delicioso menu preparado pelos chefs Ivana Gasparotto e Igor Castro. 


O lounge contará com bar de Chandon Excellence e oferecerá aos visitantes o portfólio de espumantes CHANDON. Em destaque estão o Chandon Excellence Brut e o Chandon Excellence Rosé, espumantes que resultam da combinação das uvas Pinot Noir e Chardonnay, cuidadosamente colhidas em nosso vinhedo próprio em Encruzilhada do Sul e certificadas por suas práticas sustentáveis. Estes espumantes excepcionais passam por um processo de maturação de no mínimo 12 meses em tanques, em contato com leveduras, seguido por mais 18 meses de envelhecimento na garrafa antes de serem comercializados. Esta linha representa a expressão máxima do compromisso da CHANDON com a excelência, oferecendo uma experiência sensorial incomparável que agrada os paladares mais exigentes.


 O bar CHANDON Excellence apresenta os rótulos Chandon Excellence Brut e Chandon Excellence Rosé

O último destino desta jornada é o Bar CHANDON Passion, que oferece uma seleção de drinks à base de Passion. Entre as opções, destaca-se drink ‘Passion Tropical’, com mix refrescante de suco de manga, morango e gengibre, o 'Passion de Verão', com a vibrante combinação de limão tahiti, hortelã e abacaxi, e o 'Doce Passion', com a harmoniosa mistura de mel com baunilha e framboesa.

O bar CHANDON Passion irá disponibilizar uma carta de drinks à base de Chandon Passion

Programação Gastronômica 


A chef brasiliense Ivana Gasparotto, com uma sólida formação em alta gastronomia e especialização em carnes exóticas pelo Instituto Argentino de Gastronomia, além de uma experiência no prestigiado restaurante espanhol El Celler de Can Roca, detentor de três estrelas Michelin, lidera a equipe culinária do Patú Anú em parceria com o talentoso chef mineiro Igor Castro, de 43 anos.


Igor, cuja culinária é uma encantadora fusão entre a tradição mediterrânea, os vibrantes sabores brasileiros e as sutilezas da gastronomia peruana, traz consigo uma expertise única e uma paixão pela culinária que se refletem em cada prato servido no Patú Anú.


Programação Musical

« Casa CHANDON Brasília » oferece programação musical durante todos os dias do evento na capital do país. O Lounge Bar será comandado pela renomada DJ brasiliense Ana Chris. Em datas específicas, nos dias 19 e 23 de maio, a talentosa cantora Dhi Ribeiro presenteia o público com pocket shows que exploram um repertório diversificado, passando pelo samba e outros estilos brasileiros. Na sexta-feira, dia 24, é a vez do cantor Marcelo Café se apresentar com seu eclético repertório, que transita entre o samba, samba-rock e forró. E para o encerramento, uma Sunset Party toma o lugar das experiências do Tour na « Casa CHANDON Brasília », com a apresentação do DJ Cabra Guaraná, com sua mistura única de funk carioca, hip hop e pop.


Talks


CHANDON também promove uma série de talks com conteúdo que refletem os pilares e valores de Sustentabilidade e Comunidade da marcaNos dias 18 e 19 de maio, Philippe Mével, enólogo da Chandon no Brasil, se une à diretora nacional da Moët Hennessy, Catherine Petit, para compartilhar suas perspectivas. Nos dias 20 e 22 será a vez do gerente de marketing da Chandon Brasil, Adriano Ciavdar. A mediação será feita pela sommelier e jornalista Paula Theotonio, que explorará os diversos aspectos do universo dos espumantes, além de incentivar a participação do público. No dia 23, o talk especial durante o Jantar Preto contará com a presença de Adriano Ciavdar, Levis Novaes e convidados.


CASA CHANDON BRASÍLIA   

Quando: De 18 a 25 de maio de 2024  

Horário da Casa: das 11h às 22h.   

Local: Patú Anú - SMPW Quadra 15 conjunto 06 lote 10, Setor de Mansões do Park Way | Brasília DF  

Capacidade: 250 pessoas/dia com 6 grupos de 10 pessoas por dia.   

Ingresso: R$ 250,00 

100% da renda gerada pela “Casa Chandon Brasília” será doada a entidades parceiras que apoiam as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. E convidamos a todos os presentes no evento a doarem 1kg de alimento não perecível, também como forma de arrecadar recursos.


O evento possui acessibilidade para pessoas que apresentam dificuldades motoras.  

Experiências Tour + Talk + Almoço: de 11h-15h

Experiências Tour + Jantar: de 18h-20h

*no sábado, dia 25, não haverá esta experiência

*tolerância de 15 minutos  

*Recomendamos usar app de transporte ou táxi: se beber não dirija! 


SOBRE CHANDON  


A história da CHANDON começou nos anos 1950, quando ​​Robert-Jean de Vogüe, um pioneiro, explorador e enólogo de visão, foi além da tradição, buscando o não convencional.

 

De malas na mão e espírito pioneiro Robert-Jean de Vogüe saiu à procura de um lugar que tivesse um clima perfeito para o cultivo das uvas. Chegou na América do Sul, em Mendoza, na Argentina, onde fundou, em 1959, a Chandon. Com o compromisso de elaborar vinhos espumantes excepcionais, nascia, ali, a primeira ponta da estrela da marca. A história da CHANDON estava apenas começando. Com um olhar para novos horizontes e um explorador incansável, continuou a busca de novas terras. E foi assim que, em 1973, chegou na Califórnia e em terras brasileiras, e foi em Garibaldi que encontrou o lugar perfeito para ser o lar da Chandon no Brasil.


CHANDON é uma rede colaborativa com 16 enólogos, de sete nacionalidades na Argentina, no Brasil, na Califórnia (que também está comemorando seus 50 anos), Austrália, China e Índia. Juntas, formam um dos símbolos da marca, a estrela de sete pontas onde cada uma delas representa uma das seis vinícolas pelo mundo, e a sétima, o espírito pioneiro. A CHANDON do Brasil celebra com orgulho 50 anos de sucesso, é reconhecida como um ícone na elaboração de espumantes excepcionais, traz no seu DNA o pioneirismo e a inovação da viticultura nacional. 


Nessa jornada a CHANDON criou raízes, desenvolveu expertise, firmou parcerias e criou um verdadeiro conceito de comunidade, que é um dos pilares da sua história. A CHANDON não está simplesmente no Brasil, ela é do Brasil. Muito mais do que a matéria prima, a marca acredita que a terra proporciona conexões, desde as pessoas até a cultura local. Em seus vinhedos no sul do Brasil, prezam pela preservação e respeito das individualidades.


CHANDON a reafirma seu compromisso com a excelência, trazendo a expertise dos seus espumantes para a elaboração de um mundo de possibilidades. Cada garrafa de CHANDON é uma celebração da arte da vinificação, e um reflexo dos 50 anos de história no Brasil e ao redor do mundo.


CHANDON celebrando um mundo de possibilidades. 


Facebook: / ChandonBrasil 

Instagram: @Chandon_Brasil 

Hashtag: #VerãoComPassionNuncaTermina

Site : www.chandon.com.br 

SAC Chandon : 11 3062-8388 



Nenhum comentário: