São Paulo abril de 2024 – O primeiro dia da exposição Real Estate of the Art levou mais de 100 pessoas para conhecer trabalhos de artistas plásticos contemporâneos brasileiros. As obras de arte foram integradas ao ambiente inusitado de um residencial em construção no Itaim Bibi, bairro nobre da capital paulista.
A inciativa da Helbor Empreendimentos S/A, neste ano em parceria com a MPD Engenharia, faz parte da plataforma de fomento a arte criada em 2023 pela incorporadora e que levou mais de uma centena de pessoas para apreciar obras de artistas estrangeiros e brasileiros em sua primeira edição. Por medidas de segurança, a visita ao Real Estate of the Art inclui a obrigatoriedade de utilizar capacete de proteção, fornecido no local, e que será personalizado pelo artista urbano Daniel Iskone.
“O Real Estate of the Art é uma plataforma diferenciada que foi criada para ampliar o espaço da Helbor no mundo da arte, arquitetura e design, e que tem tudo a ver com o nosso propósito de transformar lugares para as pessoas se sentirem em casa. O primeiro dia de exposição da edição de 2024 foi um sucesso, com a possibilidade de novos e reconhecidos artistas apresentarem suas obras no contexto da cidade. A ideia é termos eventos recorrentes para que possamos trazer essa experiência de apreciar a arte dentro de uma obra em construção, tendo a conexão desses mundos de uma forma totalmente inusitada”, afirma Fabiana Lex, diretora de Marketing, Produto e Comunicação da Helbor.
Um público diversificado visitou a exposição na noite de quarta-feira, como o presidente do Conselho de Administração do Bradesco e do Conselho Diretor da Febraban, Luiz Trabuco, e a empresária Lucilia Diniz.
“Estamos muito honrados em oferecer um de nossos empreendimentos em parceria com a Helbor como cenário para esta importante iniciativa. A plataforma Real Estate of the Art está alinhada com os princípios que incorporamos em nossos projetos, e com a nossa missão em promover uma experiência diferenciada e de qualidade, que une os conceitos de arquitetura utilizados no projeto com os espaços abertos e elegantes do Figueira. Estar ao lado de pessoas e parceiros que fomentam a arte e apoiam novos artistas na cidade é uma ótima oportunidade para reforçar nossos valores e incentivar a cultura na região”, comenta Débora Bertini, diretora geral de Incorporação e Vendas da MPD.
Foram convidados para este ano artistas com diferentes técnicas e linguagens, que proporcionam obras imersivas e interativas, para contemplar as várias manifestações artísticas que estão em efervescência no circuito brasileiro e internacional. Com destaque especial para Leandro Mendes Vigas, artista multimídia brasileiro que desenvolve projeções em grande escala, instalações de luz, projeções 360º e performances ao vivo, além de Carol Couri, Isabelle Passos, Sérgio Fabris, Edval Pessoa, Rodrigo Bixigão, Stanislaw Tchaick e Hiago Vinícius Gonçalves Bezerra.
O público que visitar a exposição vai se deparar com experimentos inéditos de artistas no 14º andar do empreendimento em obras. Estarão expostos trabalhos de Vigas, por exemplo, que fez uma instalação de 3 metros cúbicos dentro da construção, assim como uma experiência audiovisual intitulada Neblina. O artista tem se destacado no circuito por trabalhos que integram arte e tecnologia e convidam o público para experiências imersivas.
Edval Pessoa, outro expoente contemporâneo, levou sua arte sustentável para esse ambiente com três trabalhos feitos em lona reciclada. Rodrigo Bixigão mostra seu trabalho de caricaturas, enquanto Hiago Vinícius Gonçalves Bezerra retrata as vozes da periferia com pinturas a óleo, guache e aquarela, tendo desenvolvido, inclusive, uma obra especialmente para o evento. A multiplicidade de estilos e visões se completa com os trabalhos de Stanislaw Tchaick, com uma linguagem expressionista e abstrata.
A exposição da plataforma Real Estate of the Art .foi no prédio do Figueira Leopoldo fica na rua Leopoldo Couto de Magalhães Júnior, 1.142, Itaim Bibi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário