Receitas para curar a alma
Ph.D. em Psicologia Social, Patrícia J. Crane faz analogia com os pedidos gastronômicos para impulsionar afirmações positivas via Lei da Atração
Segundo pesquisa realizada pela Unicef, o Brasil possui um dos índices de otimismo mais baixos em comparação aos 21 países analisados – como Argentina, Estados Unidos e Índia: 73% da população é pessimista em relação à existência e ao futuro. No livro Receitas para curar a alma, a Ph.D. em Psicologia Social e especialista em reprogramação de pensamentos, Patrícia J. Crane, mostra como restaurar a positividade e de que forma a Lei da Atração pode ajudar a manifestar mudanças significativas na vida: conquistar um trabalho melhor, ter saúde, prosperidade e amor.
Longe de ser uma obra culinária, a autora apresenta uma analogia entre o Universo e uma Cozinha Cósmica ao ilustrar a ideia de que o leitor pode manifestar os desejos e intenções tal qual faz em um restaurante. “Assim como em uma cozinha, onde selecionamos os ingredientes e fazemos um pedido ao chef, neste caso, o Universo, podemos fazer solicitações ou afirmações sobre o que queremos em nossas vidas e elas serão atendidas”, explica Dra. Cane.
Neste livro, publicado no Brasil pela Citadel Grupo Editorial, o público é apresentado a oito princípios fundamentais da Lei da Atração que ajudam a romper com crenças limitantes e a conquistar os sonhos. Entre elas, a escritora destaca a necessidade de definir exatamente o que deseja pedir ao Universo; os pedidos sempre são positivos, pessoais e no presente; deve-se usar palavras que transmitam sentimentos e boas energias; é preciso expressar gratidão diariamente e deixar a sabedoria interior guiar cada um.
Um dos passos mais importantes é acreditar que você merece ter uma vida maravilhosa. Muitas pessoas sentem que não têm direito à saúde, riqueza, felicidade e a um relacionamento maravilhoso. A verdade é que todos merecemos o melhor [...] o Universo é como uma infinita Cozinha Cósmica, e existe um Chef Cósmico esperando para atender aos seus pedidos. O segredo é saber o que você quer e como solicitar isso.
(Receitas para curar a alma, p. 34)
Por meio de histórias inspiradoras, exercícios práticos e espaços para anotações, Patrícia J. Cane também apresenta exemplos reais da própria vida e mostra como as afirmações somadas a técnicas de visualização – imaginar o desejo como se já estivesse realizado – formam uma combinação poderosa para alcançar os objetivos. Receitas para curar a alma não apenas oferece ferramentas para concretizar metas específicas, mas auxilia igualmente os leitores a perceberem o mundo de uma forma mais otimista.
Dra. Patrícia J. Cane descobriu os princípios contidos neste livro no final dos anos 1970 e os tem usado com sucesso desde então. A autora também é palestrante, realiza workshops sobre o tema e é especialista em treinamentos do método de Louise Hay, palestrante Fundadora da Hay House que tinha como filosofia a reprogramação de padrões de pensamentos e sentimentos.
Redes sociais da autora:
Instagram: @pjcrane28
Site: https://www.
Fica técnica:
Título: Receitas para curar a alma
Subtítulo: Afirmações positivas e visualizações para prosperar e
se empoderar da sua melhor versão
Título original: Ordering from the Cosmic Kitchen
Autora: Patrícia J. Cane
Editora: Citadel Grupo Editorial
Edição: 1ª ed., 2024
ISBN: 78-65-5047-438-6
Páginas: 176
Preço: R$ 32,90
Onde encontrar: Amazon
Sobre a editora: Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que o Citadel Grupo Editorial nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para os leitores. A editora trabalha com escritores renomados como Napoleon Hill, Sharon Lechter, Clóvis de Barros Filho, entre outros. As obras propõem reflexões sobre atitudes que devem ser tomadas para quem quer ter uma vida bem-sucedida. Com essa ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor.
Redes sociais da editora:
- Site: Citadel
- Instagram: @citadeleditora
- Facebook: Citadel Grupo Editorial
- YouTube: Citadel Grupo Editorial
Nenhum comentário:
Postar um comentário