Antonio Fagundes completa 75 anos na quinta, dia 18, e o Canal Brasil exibe uma homenagem a um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira no dia do seu aniversário, a partir das 16h. A maratona especial conta com sete filmes estrelados por ele: “Pra Frente Brasil”, “Villa Lobos - Uma Vida de Paixão”, “Bossa Nova”, “Quando Eu Era Vivo”, “Deus É Brasileiro”, “Os Sete Gatinhos” e “O Corpo”.
O ator elogia a seleção de filmes e comenta sobre a homenagem. "Que delícia essa escolha da equipe do Canal Brasil com filmes de gêneros tão diferentes pros meus 75 anos. Estou encantado e agradecido, espero que o público goste tanto de ver esses filmes quanto eu gostei de fazê-los.”, celebra Fagundes.
O título que abre a mostra é "Pra Frente Brasil", de Roberto Farias, em que o homenageado vive Miguel Godoy, personagem que busca seu irmão, Jofre (Reginaldo Faria), que foi preso. “Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão”, cinebiografia do compositor brasileiro dirigida por Zelito Viana, traz Fagundes no papel do personagem principal, Heitor Villa-Lobos. Em "Bossa Nova" o ator é Pedro Paulo, protagonista da comédia romântica de Bruno Barreto. No terror "Quando Eu Era Vivo", de Marco Dutra, Antonio Fagundes vive Sênior, pai de Júnior (Marat Descartes), que volta para casa depois de ser deixado pela esposa. A comédia "Deus é Brasileiro", de Cacá Diegues, conta com o ator no papel de Deus, que vem buscar um substituto no Brasil. Em "Os Sete Gatinhos", de Neville d'Almeida, Fagundes é Bibelô, um dos personagens envolvidos no grande mistério da trama. E em "O Corpo", último filme da mostra, o ator é o protagonista Xavier, que vive uma união com duas mulheres, Carmen (Marieta Severo) e Bia (Cláudia Jimenez).
Maratona Antonio Fagundes - 75 anos
Horário: Quinta, 18/04, a partir das 16h
16h - Pra Frente Brasil
17h50 - Villa-Lobos - Uma Vida de Paixão
20h05 - Bossa Nova
21h40 - Quando Eu Era Vivo
23h30 - Deus É Brasileiro
1h25 - Os Sete Gatinhos
3h15 - O Corpo
Nenhum comentário:
Postar um comentário