Imagina alguém cantar uma música em que esse mesmo alguém foi a inspiração da mesma canção? Isso aconteceu com a Marina Lima. Isso mesmo. A Marina Lima gravou em 1982 a canção “Noite e Dia”, da qual ela foi uma das musas inspiradoras. Não só ela. Quem contou essa história foi o jornalista e pesquisador Fabricio Mazocco no Enigmas do Rock, do canal Rock 80 Brasil.
A banda Gang 90 & Absurdettes foi fazer o show do Revéillon de 1982 em Florianópolis. Após cantar a primeira música, o líder do grupo, Júlio Barroso, pegou o microfone e disse que a banda fazia parte de uma seita e era necessário que eles fossem para o camarim para fazer boas vibrações. E saíram do palco.
No hotel, em um quarto, ficaram conversando Júlio e o Lobão, que na época tocava bateria na Gang 90. Em um dado momento, Lobão disse que estava apaixonado por duas garotas: a Alice Pink Pank, vocalista da Gang 90 e namorada do Júlio Barroso; e a cantora Marina Lima, que já era um sucesso na época. Júlio confessou que também estava apaixonado pelas duas mulheres. E, juntos, fizeram ali a canção “Noite e Dia”, que Marina gravou e lançou em 1982 e foi um grande sucesso.
Os detalhes desta história podem ser conferidos no Enigmas do Rock (https://www.youtube.com/@enigmasdorock). O Rock 80 Brasil pode ser conferido no site www.rock80brasil.com.br e no Instagram e Tik Tok (@rock80brasil). Toda terça-feira tem novo vídeo da história do rock brasileiro de todas as décadas
Nenhum comentário:
Postar um comentário