Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

sábado, 9 de março de 2024

 

Ilha do Mel recebe, neste fim de semana, super telão com exibição gratuita de clássicos do cinema

Primeira edição do Cinenaguá segue levando a sétima arte para o litoral paranaense de forma gratuita. De 7 a 10 de março, as exibições ocorrem na Praia do Trapiche, em Nova Brasília, na Ilha do Mel. “Tubarão” e “Fuga das Galinhas” estão na programação

Pela primeira vez, Ilha do Mel recebe telão com exibição gratuita de clássicos do cinema -

Cred Cinenaguá

INICIOU- 7 a 10 de março, o Cinenaguá segue para a Ilha do Mel, com exibições gratuitas de filmes clássicos do cinema em Nova Brasília.


“Essa será a primeira vez que a Ilha do Mel recebe um telão de cerca de 300 polegadas, que exibirá produções consagradas. A nossa proposta é a de democratizar o cinema e introduzir clássicos para todas as idades, por isso teremos sempre duas sessões, uma com um longa infantil e outra com um de diferente classificação”, comenta Antônio Gonçalves Jr., coordenador geral do Cinenaguá


Cinema com pé na areia e vista para o mar


Considerado um dos principais destinos turísticos do Sul do Brasil, a Ilha do Mel conta com uma área de aproximadamente 27km² e é conhecida por suas praias e natureza preservada, contando regras rígidas de proteção de sua flora e fauna e mantendo suas paisagens paradisíacas preservadas. Além da formação de espectadores, o Cinenaguá também procura incentivar o turismo na região, que é a principal atividade econômica, contando com a parcerias de pousadas que oferecem descontos promocionais. “Contamos com hotéis e pousadas parceiros, com descontos de até 30% para aqueles que desejam turistar pela Ilha do Mel e conferir o Cinenaguá, em uma sessão de cinema com o pé na areia e com a vista para o mar, com aquela energia que só a Ilha pode oferecer”, completa Gonçalves. 


Entre alguns dos locais populares para serem conferidos na Ilha do Mel, estão o Farol das Conchas, que oferece uma vista panorâmica da ilha; a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres, construída no século XVIII; a Gruta das Encantadas, uma formação rochosa localizada na praia das Encantadas que pode ser explorada durante a maré baixa; as praias, que oferecem opções para quem quer tranquilidade ou ondas para surfar; trilhas ecológicas; entre outros. A relação dos estabelecimentos parceiros do Cinenaguá pode ser conferida no site oficial: http://www.cinenagua.com.br


Clássico 'Tubarão', de Steven Spielberg, está na programação do Cinenaguá -

Cred Reprodução, Cinenaguá

“Tubarão” , “A História Sem Fim”e a animação brasileira indicada ao Oscar, “O Menino e o Mundo” estão no Cinenaguá


Na programação, que inicia às 19h15, está a animação japonesa “Meu Amigo Totoro”(1988), de Hayao Miyazaki, que gira em torno das aventuras de duas meninas que se mudam para o campo para ficar perto da mãe doente, e conhecem os espíritos da floresta que moram nas proximidades. 


Ainda na quinta-feira (7), às 21h, é a vez do público conferir“Ran”(1985), de Akira Kurosawa, considerado uma obra-prima do cinema japonês e inspirado na peça “Rei Lear”, de William Shakespeare. A produção é situada no período feudal do Japão, e o enredo traz um poderoso senhor feudal que decide dividir seu reino entre seus três filhos, desencadeando uma série de traições e batalhas pelo poder entre os herdeiros. 


Na sexta-feira (8), às 19h15, é a vez da animação stop-motion “Fuga das Galinhas”, cuja sequência estreou recentemente no streaming, e conta a história de um grupo de galinhas que tenta escapar de um destino sombrio, o de virar comida. A produção, que levou o Oscar de Melhor Animação (2001), tem uma abordagem cativante e divertida, envolvendo humor e amizade em uma aventura em busca da liberdade. Já a sessão das 21h contará com o clássico “Tubarão”(1975), de Steven Spielberg em que um tubarão com sede de sangue desencadeia o caos em uma praia norte-americana e um xerife, um biólogo e um marinheiro terão que, juntos, pôr um fim no animal assassino. 


No sábado (9), às 19h15, é a vez do público conferir a animação paranaense “Brichos”, dirigida por Paulo Munhozfilme sobre três animais característicos da fauna brasileira, que participam de um campeonato de jogos eletrônicos. Já na sessão das 21h, será exibido “Cantando na Chuva” (1952), dirigido por Gene Kelly e Stanley Donen, um dos mais celebrados musicais da era de Ouro de Hollywood. O longa se passa na mudança do cinema mudo para o cinema sonoro, em que uma estrela do cinema mudo, juntamente com sua colega e interesse amoroso, enfrenta os desafios desta transição. 

Animação 'O Menino e o Mundo' é o filme de encerramento do Cinenaguá-

Cred Reprodução, Cinenaguá

Já na noite de encerramento do Cinenaguá, no domingo (10), dois filmes de fantasia prometem sentimentos de nostalgia e conscientização ambiental ao público. Às 19h15, será exibido o clássico dos anos 80, “A História Sem Fim” (1984), dirigido por Wolfgang Petersen, que segue como um dos filmes mais mágicos de todos os tempos e traz o jovem Bastian, que se aventura em um mundo de fantasia por meio das páginas de um livro misterioso. 


Às 21h, o filme de encerramento é a animação “O Menino e o Mundo”, do diretor Alê Abreu, na Estação Ferroviária. Considerado uma das principais animações da história do Cinema Brasileira, o longa foi selecionado em homenagem aos 10 anos desde o seu lançamento. “O Menino e o Mundo” passou por vários festivais e premiações cinematográficas, recebendo ainda uma indicação ao Oscar (2016). A trama aborda temas como industrialização, êxodo rural e as dinâmicas socioeconômicas do terceiro mundo, por meio do lúdico para estabelecer analogias fantásticas entre o criar e o destruir. 


Confira a programação do Cinenaguá na Ilha do Mel, em Nova Brasília:


7 de março

Horário: 19h15

Filme: “Meu Amigo Totoro” (Dir. Hayao Myiazaki | JAP | 1988 | 102’)


Horário: 21h

Filme: “Ran” (Dir. Akira Kurosawa | JAP | 1986 | 162’)


8 de março

Horário: 19h15

Filme: “Fuga das Galinhas” (Dir. Nick Park e Peter Lord | EUA | 2000|89’)


Horário: 21h

Filme: “Tubarão” (Dir. Steven Spielberg | EUA | 1975 | 124’)


9 de março

Horário: 19h15

Filme: “Brichos” (Dir. Paulo munhoz | BRA | 2007| 77’)


Horário: 21h

Filme: “Cantando na Chuva” (Dir. Gene Kelly e Stanley Donen | EUA | 1952| 103’)


10 de março

Horário: 19h15

Filme: “A História Sem Fim” (Dir. Wolfgang Petersen | EUA | 1984 | 102’)


Horário: 21h

Filme: “O Menino e o Mundo” (Dir. Alê Abreu | Brasil |Animação | 80’ | 2014 ) 


Acompanhe as novidades do Festival Cinenaguá - Clássicos do Cinema em Paranaguá pelo site oficial www.cinenagua.com.br e pelo perfil na rede social: Instagram (@cinenaguá)


Serviço:

Cinenaguá - Clássicos do Cinema em Paranaguá

Data: 1 a 10 de março de 2024

Locais: Estação Ferroviária de Paranaguá, Teatro Rachel Costa e Nova Brasília - Ilha do Mel

Site oficial: www.cinenagua.com.br

Instagram: @cinenagua

Patrocínio Master: Terminal de Contêineres de Paranaguá

Patrocínio: Cattalini

Apoio: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Paranaguá, Prefeitura de Paranaguá e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE

Realização: Lei de Incentivo à Cultura - Ministério da Cultura/ Governo Federal Brasil - União e Reconstrução

Produção: Grafo Audiovisual e Oxigênio 

 

Sugestões de palavras-chave


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news