Cada vez mais, os público brasileiro é surpreendido por ações de marketing que apostam na tecnologia digital para estimular a imersão e conectividade entre marcas e consumidores, com ferramentas que possam impactar e, principalmente, colocar o cliente, literalmente, dentro do universo e diferenciais do respectivo anunciante.
As chamadas “experiências imersivas”, tendência global que revela-se como uma poderosa ferramenta para envolver e conquistar o cliente por meio de interações tecnológicas, ganha espaço e surge em diferentes ambientes, desde o espaço urbano, em substituição à mídia estática, até em ambientes comerciais e de intenso tráfego, como aeroportos e locais de entretenimento.
Na The LED, empresa pioneira na implantação de soluções digitais imersivas no Brasil, como o maior túnel de LED imersivo em shopping de todo o mundo, com 380 m² instalado no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, os primeiros túneis imersivos em desembarques de aeroportos, com ativações em Congonhas, Santos Dumont, Goiânia e Recife, e o primeiro painel de LED com conteúdo 3D do Brasil, desenvolvido para a Chevrolet, essa tendência vem se confirmando, com três recentes projetos que lançam mão da tecnologia inovadora.
Para o Tettobc, o mais alto rooftop do Brasil, localizado no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a The LED instalou um teto de LED imersivo, com 130 m² de painéis, que gera imagens e conteúdos que se adaptam ao ritmo da música, criando uma sincronização entre o espaço, o som e o movimento corporal, integrando e aproximando o público ao conceito e estratégias focados pelo estabelecimento.
“Nesse caso, o envolvimento e a conexão acontecem com o forte apelo sensorial proporcionado pela tecnologia digital, que surpreende o público pelo visual promovido pela transformação do ambiente e o impacto das luzes, brilho e movimento. O envolvimento e conexão se completam nessa jornada de entretenimento com a sincronização da música e imagens que remetem o público à uma nova dimensão de interatividade, onde ele se sente parte integrante do ambiente”, analisa Richard Albanesi, CEO da The LED.
Para a Ambev se diferenciar no Carnaval de Salvador (BA), com uma proposta de comunicação mais sinérgica e atrativa, a The LED, apostou nos totens de LED com conteúdo 3D que possibilitam a geração de imagens realistas que oferecem uma experiência imersiva e impactante ao trazer ao público uma ilusão óptica de volume e movimento que extrapola os limites do painel e incentiva a aproximação, o toque e a interatividade com o anúncio.
“O destaque dessa ativação, sem dúvida, é a atratividade e engajamento que agrega à marca”, sinaliza Albanesi.
Segundo Albanesi, esses painéis, estrategicamente posicionados em locais de grande movimentação, mais do que um simples anúncio, se transformam em um ponto de atração e curiosidade pela inovação tecnológica, estimulando o público a captar imagens e compartilhar em suas redes sociais. Essa característica “instagramável” da plataforma é outro ponto favorável dentro do universo “figital”, que domina as estratégias de marketing, proporcionado engajamento e multiplicação de informação gratuita e espontânea que colaboram para agregar novos públicos, maior visibilidade e valor para as marcas”.
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