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quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

Moda Capital Criativa - Episódio 02 - Miti

Segundo episódio da minissérie Moda na Capital Criativa traz a história de Natália Miti


Fotos: Produção minissérie Moda na Capital Criativa

Paulista, mas com o coração brasiliense, Natalia Miti leva para suas peças os traços modernistas de Oscar Niemeyer e a funcionalidade do urbanismo de Brasília. Com essa pegada, a designer conquistou o cenário nacional da moda com produtos criados e produzidos no Brasil, utilizando matéria-prima local. A jornada para consolidar esse sonho ela conta no segundo episódio da minissérie Moda na Capital Criativa, que estreia nesta quinta-feira (15), às 18h, no canal do Instituto Latinoamerica no Youtube. 


Realizada pelo Instituto Latinoamerica e pela Produtora Life Studios, com apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a minissérie Moda na Capital Criativa tem como objetivo aproximar o público dos bastidores da moda produzida na Capital Federal. Em cinco episódios, o projeto traz histórias de criadores de renomadas marcas brasilienses, que hoje se destacam no mercado nacional, como Dan Moreira e Enozor Júnior (Dane-se), a estilista Brunna Lettieri, as empresárias Ana Paula Gonçalves e Carol Rosignoli (Desapeguei Bonito), Natalia Miti (Miti) e Letícia Valle (Lago Beachwear).


O projeto Moda na Capital Criativa é dirigido por Gabriel Linhares, com fotografia de Lara Ribeiro e apresentação de Fernanda Castro. De acordo com os idealizadores, a ideia é ser um catalisador para fomentar a indústria criativa da cidade, dando destaque à moda que é feita no quadradinho, atraindo um novo olhar para Brasília e conquistando não só turistas, mas também investidores e profissionais desse cenário.


A minissérie também contou com a parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O primeiro episódio, lançado em 8 de fevereiro, trouxe um pouco da história de Ana Paula Gonçalves e Carol Rosignoli, do brechó e espaço colaborativo para marcas autorais Desapeguei Bonito. A proposta da marca é ressignificar o consumo de uma forma leve, descontraída, divertida e real, desenvolvendo o mercado da moda de segunda mão e sendo vitrine para a moda sustentável.


SERVIÇO:

Lançamento minissérie Moda na Capital Criativa

Quando: a partir de 08/02 até 24/02, sempre às 18h.

Onde: Canal Instituto Latinoamerica, no Youtube (https://www.youtube.com/@InstitutoLatinoamerica)

Quanto: entrada franca 


SINOPSES 


Ep.1: Desapeguei Bonito (lançado em 08/02: https://www.youtube.com/watch?v=WHMFf1fBw6Y&t=36s ) 

O Desapeguei Bonito é um espaço de moda circular e negócios colaborativos feito por mulheres que amam o que fazem! A comunicação espontânea e divertida do negócio deu origem à uma identidade visual vibrante, colorida e única. Em 2020, foram referência no mercado de segunda mão em Brasília, e expandiram a operação para uma loja de 300m2, onde viraram também um espaço colaborativo para marcas locais e autorais. Em 2022, foram premiadas em terceiro lugar no Pulse, uma competição nacional de startups oferecida pela B2Mamy e Google for Startups. Este ano, o DB contou sua história e conexão com a sustentabilidade em um evento TEDx focado em regeneração do planeta. Em uma entrevista incrível, este episódio traz a trajetória e na missão do DB, que é ressignificar o consumo de uma forma leve, descontraída, divertida e real, desenvolvendo o mercado da moda de segunda mão.

 

Ep. 2: Miti (estreia em 15/02: https://www.youtube.com/watch?v=i1JDlucpCh4) 

A história da Miti, uma marca de moda 100% brasileira que cria peças confortáveis, práticas e com um toque extraordinário, é o tema do segundo episódio da minissérie Capital Criativa. Todos os produtos da Miti são criados e produzidos no Brasil, utilizando matéria-prima local. Essa decisão implica na otimização da cadeia de suprimentos, fortalecendo os polos industriais e gerando emprego e renda para a região. Além disso, o uso de matéria-prima local reduz a emissão de carbono. Comprando um produto da Miti, você apoia a indústria brasileira, a cadeia de suprimentos nacional e a geração de emprego e renda em nosso país.

 

Ep. 3: Dane-se (estreia em 17/02: https://www.youtube.com/watch?v=qPaE87oR8ns) 

Neste episódio, mergulhamos no universo da moda e da cultura de Brasília, explorando a jornada inspiradora de Daniel e Júnior, os visionários por trás da marca de roupas Dane-se. Aqui, descobrimos como a Dane-se se tornou uma força na moda local. Os fundadores compartilham suas experiências na criação de roupas sem gênero, que desafiam estereótipos, e como essa visão autêntica trouxe vida a cada peça, unindo moda e cultura de maneira única. A sinopse destaca ainda a próxima etapa da Dane-se: sua expansão para São Paulo, o maior polo de moda do Brasil. Em uma mensagem final inspiradora, Dan e Júnior nos lembram de que a moda é uma poderosa forma de expressão pessoal e cultural, convidando todos a abraçarem sua autenticidade.

 

Ep. 4: Lago Bechwear (estreia em 22/02) 

A Lago Beachwear é uma marca de beachwear que surgiu em 2019, fundada por Letícia Valle e Marcelo Isaías, que nasceu da paixão de Letícia pela vivência dentro de um biquíni. O nome LAGO se deu pelas águas brasilienses que banham o bairro onde o casal nasceu e cresceu. A marca traduz uma sensualidade chic, na medida, que representa uma mulher segura, que ama circular livremente entre praias e cidades e com um estilo de vida prático e autêntico. A qualidade, design sofisticado e modelagens que valorizam as curvas são fortes características das peças Lago e que enaltecem a estética única de cada mulher. Por isso, a marca quer vestir desnudando o mundo.

 

Ep. 5: Brunna Lettieri (estreia em 24/02)

A marca Brunna Lettieri, criada em 2016, tem como objetivo vestir mulheres confiantes e únicas. A estilista Brunna, que dá nome à marca, é especializada em alta costura e responsável por toda a parte de criação das peças, desde a escolha do tecido até os acabamentos impecáveis, que são suas marcas registradas. Todo o processo de desenvolvimento é feito manualmente, com amor e zelo em cada detalhe para que cada peça seja única, seguindo o lema da marca “Feito à mão com amor”. A Brunna Lettieri é uma marca que preza pela qualidade e exclusividade de suas peças, e que tem como objetivo vestir mulheres confiantes e únicas, que buscam se destacar com elegância e sofisticação.

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Equipe Blog Leite Quentee news