Vini Jr estrela campanha Alegria Preta da Vivo | |
Projeto amplia discussão sobre vieses raciais da Inteligência Artificial e a importância de lutar contra o preconceito racial com o uso da tecnologia | |
São Paulo, novembro de 2023 – No mês da Consciência Negra, a Vivo dá continuidade ao seu posicionamento como empresa de tecnologia antirracista e atenta à temática da equidade racial com o lançamento da iniciativa “Alegria Preta”. O projeto reconhece a grandiosidade contida na alegria das pessoas negras, inclusive, como uma maneira de resistência ao racismo ao longo da história. E une celebração com a discussão sobre os vieses racistas encontrados nos algoritmos e ferramentas de inteligência artificial.
“Acreditamos que a tecnologia tem um papel importante na construção de um futuro antirracista. Por isso, com o Projeto Alegria Preta, além de promover a discussão acerca dos vieses raciais, também estamos contribuindo, de fato, para que os algoritmos de inteligências artificiais se tornem mais representativos", afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.
A campanha, construída em parceria pela Africa Creative, a agência Spark e a produtora Coração da Selva, tem como carro chefe um filme em que o protagonista é o jogador de futebol Vini Jr, embaixador da Vivo e reconhecido mundialmente pelo seu ativismo e sua alegria dentro e fora de campo. Na peça, o atleta dá o tom de toda a campanha e conta que almeja um tempo que seja só de alegria. Para ocupar a internet com sorrisos negros, a Vivo reuniu influenciadores pretos formadores de opinião que aportam autoridade, relevância e alcance ao tema e pediu que eles contassem um momento de felicidade deles. Por meio do uso de IA foram geradas imagens que representam essa cena para cada um deles, sendo que cada imagem será compartilhada nas redes sociais. Estamos com parceiros |
Nenhum comentário:
Postar um comentário