O Fazzenda Park Resort continua seu processo de expansão iniciado em 2021. O resort localizado em Gaspar, Santa Catarina, já entregou mais de 50 novos apartamentos e vem trabalhando na melhoria de antigos espaços e no acréscimo de novos. Desta forma, o Fazzenda apresenta a conclusão da atual fase da expansão que introduziu novos espaços e inovações para melhor atender seus hóspedes.
“Nosso objetivo é deixar o Fazzenda cada vez mais cômodo para nossos clientes. Com a nova recepção, teremos mais agilidade no atendimento dos hóspedes, tanto em check-in quanto checkout. Elevadores panorâmicos mais espaçosos também são pontos importantes para tornar a experiência do cliente mais dinâmica”, explica Cássia Treuk, gerente geral do Fazzenda. “Além disso, o espaço ficou muito bonito e elegante. Esperamos que os hóspedes possam aproveitar ainda mais sua estadia aqui”.
A expansão apresenta uma série de adições impressionantes, incluindo a recepção, um lobby sofisticado com bar e chafariz, quatro elevadores panorâmicos para 18 pessoas e um elevador de serviço. A área administrativa, que abriga setores como financeiro, contabilidade, marketing, comercial, gerência e salas de reunião, foi completamente renovada. Além disso, uma moderna área de Tecnologia da Informação (TI), incluindo um datacenter de última geração, foi incorporada ao projeto. Uma espaçosa lavanderia, capaz de atender às necessidades do hotel, também faz parte das melhorias. Além disso, a expansão inclui seis andares com 26 quartos padrão, um dedicado à governança, e 12 quartos padrão destinados à categoria de alojamento de motoristas, que serão entregues para uso gradativamente.
A nova recepção apresenta 12 guichês de atendimento, um guichê preferencial e, em fase de testes, quatro totens de autoatendimento. Com um espaço total de 500m², a recepção é complementada por uma cobertura de 340m² para as chegadas de veículos e um amplo lobby de 900m², com canteiros, caminhos, chafariz e bar.
Vanessa Graciola, engenheira do Fazzenda, explicou que um dos desafios enfrentados durante esse processo de expansão foi realizar a obra mantendo o funcionamento do resort normalmente. “Um dos maiores desafios enfrentados no projeto foi a execução da expansão em um ambiente em funcionamento, com hóspedes que buscavam tranquilidade enquanto uma obra de grande porte estava em andamento. Além disso, garantir a operação contínua do hotel, sem falta de recursos essenciais como água, energia e internet, durante a transição da parte antiga para a nova, foi uma preocupação constante. Muita energia foi dedicada ao planejamento para minimizar interrupções”.
Sustentabilidade e tecnologia
Além disso, o projeto incorpora características de sustentabilidade notáveis. A cobertura do átrio, em formato de chaminé, promove a troca de ar sem a necessidade de sistemas de climatização elétricos, reduzindo o consumo de energia. Além disso, um transformador de energia otimizado da WEG com 2.000 kVa contribui para a redução do consumo energético e uso responsável dos recursos naturais.
O projeto também se destaca pela inovação tecnológica. As TVs do hotel agora possuem o sistema Pro:Centric da LG, oferecendo serviços customizáveis e soluções integradas aos hóspedes, proporcionando uma experiência única.
A expansão, que abrange uma área de 28.800m², teve início em janeiro de 2021. A arquitetura do projeto ficou a cargo de Andres Juan Bandeo, enquanto o design de interiores foi assinado por Bruna Wehmuth Spengler Lemke, o projeto dos quartos por Michelaine Estefânia Schmidt, e o paisagismo por Ana Holzer.
Crédito imagens: divulgação
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