Sobre o diretor Flavio Botelho é diretor, roteirista e produtor. A METADE DE NÓS é seu primeiro longa-metragem. Também assina a direção do premiado curta-metragem “O Táxi de Escher”, com o roteirista Aleksei Abib; do média-metragem “Crônicas de uma Cidade”; e do curta-metragem “Graeme 1949”. Foi produtor executivo e assistente de direção dos longas-metragens de Carlos Nader: “A Paixão de JL”, “Homem Comum” e “Pan-Cinema Independente” (premiados no É Tudo Verdade nos anos de 2015, 2014 e 2008). Foi produtor delegado do filme “Jean Charles” (Henrique Goldman), a primeira coprodução entre Brasil e Reino Unido. Fez o desenho de produção do longa-metragem “As Duas Irenes” (Fabio Meira). Foi consultor do programa Histórias que Ficam, realizado pela Fundação CSN (2015/2106). Sobre a Gullane Em 1996, os irmãos Caio e Fabiano Gullane fundaram a Gullane, hoje somando mais de 40 filmes com destaque no Brasil e no exterior, 25 séries de televisão, inúmeros especiais e documentários. “Carandiru”, “Bicho de sete cabeças”, “O ano em que meus pais saíram de férias”; a franquia “Até que a sorte nos separe”; “Que horas ela volta?”, "Como nossos pais”, "Bingo, O rei das manhãs”; as séries “Alice” (HBO), “Unidade Básica” (Universal) e “Carcereiros” (TV Globo) são algumas das obras realizadas pela Gullane nos últimos anos. Uma produtora ativa no crescimento do audiovisual brasileiro que compõe seus projetos com os melhores talentos e parceiros do entretenimento. Sua capacidade e empenho em todas as etapas de realização a garantiu importantes coproduções internacionais e a comercialização de suas obras para mais de mais de 60 países, levando a identidade do cinema nacional mundo a fora. Caracterizada por sensibilizar e movimentar reflexões através de suas histórias a Gullane já acumulou mais de 500 prêmios e nomeações em sua carreira, além de ter seus projetos reconhecidos nas seleções oficiais dos festivais mais importantes do mundo como: Oscar, Cannes, Berlim, Sundance, Toronto, Veneza e o prêmio Emmy. Sobre a Trailer Filmes A Trailer Filmes foi fundada em 2008 pelo diretor, roteirista e produtor Flavio Botelho, pela roteirista Iana Paro e pelo editor Leopoldo Nakata. É uma produtora que tem em seu currículo longas, médias e curtas-metragens, ficção e documentários, programas de televisão, vídeos instalações para museus e exposições, entre outros. O principal objetivo da produtora é dar suporte ao cinema independente, original, relevante e que tenha potencial para estabelecer diálogo com o público. Dentre os últimos projetos realizados pela Trailer Filmes destacam-se: “Quem Tem Medo das Mulheres no Audiovisual?”, produzido pelo coletivo vermelha; produção do documentário média-metragem “Em Busca de Alamoa”; produção do curta-metragem “Graeme 1949”; conteúdo audiovisual para a exposição “Futebol na ponta da língua”; conteúdo audiovisual para a exposição “Millôr, 90 anos de nós mesmos”; coprodução do média-metragem “Crônicas de uma Cidade”; coprodução do premiado curta metragem “O Táxi de Escher” (Bienal de Mikonos, Grécia, Pelicano de Mármore, Jul/15; Miami Short Film Festival, EUA, Filme de abertura, Dez/14; 7º FestaFilm Montpellier, França, Melhor Montagem, Dez/14; Delhi Shorts International Film Festival, India, Menção Honrosa, Out/14; Indian Cine Film Festival, Mumbai, Melhor Edição, Set /14; 25º Festival Int. de Curtas Metragens de São Paulo, Brasil, Prêmio Aquisição Porta Curtas e Canal Curta!, Ago/14). Sobre o Canal Brasil O Canal Brasil é, hoje, o canal responsável pela maior parte das parcerias entre TV e cinema do país e um dos maiores do mundo, com 365 longas-metragens coproduzidos. No ar há mais de duas décadas, apresenta uma programação composta por muitos discursos, que se traduzem em filmes dos mais importantes cineastas brasileiros, e de várias fases do nosso cinema, além de programas de entrevista e séries de ficção e documentais. O que pauta o canal é a diversidade e a palavra de ordem é liberdade – desde as chamadas e vinhetas até cada atração que vai ao ar. Sobre a Pandora Filmes A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes de arte, ativa no Brasil desde 1989. Voltada especialmente para o cinema de autor, a distribuidora buscou, desde sua origem, ampliar os horizontes da distribuição de filmes de arte no Brasil com relançamentos de clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Fellini, Bergman e Billy Wilder, e revelações de nomes outrora desconhecidos no país, como Wong Kar-Wai, Atom Egoyan e Agnés Jaoui. Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora Filmes sempre reserva espaço especial para o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos. Dentro desse segmento, destaca-se o recente “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert, um grande sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores. |
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