Páginas

Páginas

Páginas

Páginashttps://100fronteiras.com/homenagem/noticia/um-adeus-a-empresaria-elaine-caus/

sábado, 7 de outubro de 2023

 

"Lobo e Cão", premiado filme Queer de CLáudia Varejão, estreia dia 11 de outubro na Filmicca

Após a estreia nos cinemas, a obra portuguesa estreia exclusivamente na plataforma

FILMICCA acaba de divulgar seus lançamentos de Outubro de 2023. Entre os destaques, o streaming apresenta com exclusividade o lançamento do premiado drama queer “Lobo e Cão”, da diretora portuguesa Cláudia Varejão, após a estreia nos cinemas. Também estreiam na plataforma 4 curtas da diretora Anna Biller, responsável pelo cult “A Bruxa do Amor”, disponível exclusivamente na FILMICCA, o suspense húngaro “O Crepúsculo”, de György Fehér, em versão restaurada, assim como o clássico do horror mexicano “Veneno para as Fadas”, de Carlos Enrique Taboada. O documentário “A Autora de A Loucura de Almayer”, de Sopheak Sao e Marwan Montel, que acompanha Chantal Akerman dirigindo o filme baseado na obra de Joseph Conrad, e os dramas islandeses “Irmãos do Inverno” e “Um Dia Muito Claro”, ambos de Hlynur Pálmason, completam a programação.


“LOBO E CÃO” – LANÇAMENTO EXCLUSIVO

Ana nasceu em São Miguel, uma ilha no meio do Oceano Atlântico marcada pela religião e pelas tradições. É a filha do meio de três irmãos que vivem com a mãe e a avó. Ana percebeu cedo que as garotas têm tarefas distintas dos rapazes. Através da sua amizade com Luís, seu melhor amigo queer que gosta tanto de vestidos quanto de calças, Ana questiona o mundo que lhe foi prometido. Quando sua amiga Cloé chega do Canadá, trazendo com ela os dias brilhantes da juventude, Ana embarca numa viagem que a levará a atravessar a linha do horizonte.

“Lobo e Cão” é uma ode encantadora à comunidade LGBTQIA+ da ilha, com um brilho crepuscular que atravessa o imenso Oceano Atlântico. Primeiro longa de ficção da célebre diretora portuguesa Cláudia Varejão, a obra recebeu o prêmio de Melhor Filme da mostra Jornada dos Autores, do Festival de Veneza, em um júri presidido por Céline Sciamma.

Estreia exclusivamente no dia 11 de Otubro na FILMICCA

CURTAS DE ANNA BILLER

Autora do aclamado filme “A Bruxa do Amor”, disponível exclusivamente na FILMICCA, Anna Biller tem 4 curtas incríveis que estreiam no dia 06 de Outubro na plataforma.

São eles: “Balé das Fadas”, “Três Exemplos de Mim Mesma como Rainha”, “O Hipnotizador” e “A Visita do Íncubo”.

Anna Biller é uma autora única do cinema independente, realizando obras inteligentes com visuais magníficos, um estilo narrativo cheio de humor e abordando temas importantes de uma forma original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news