segunda-feira, 2 de outubro de 2023

Delicia de Tudo

 

Stock do Brasil anuncia patrocínio na Coffee Week 2023

Pensando na experiência dos consumidores ao degustar diferentes tipos de cafés, a Stock criou seis drinks exclusivos para a ocasião com produtos do seu portfólio

A Stock do Brasil será uma das empresas patrocinadoras do maior e mais tradicional festival de café do país, a Coffee Week 2023. O evento, que acontece em São Paulo, ocorrerá de 29 de setembro a 15 de outubro, reunindo mais de 100 estabelecimentos da capital paulista com uma lista exclusiva de combinação de bebidas e pratos que foram criados especialmente para o festival. Para celebrar a participação na Coffee Week, a Stock criou seis drinques com os concentrados Kaly, o Amaretto Dell’Orso e os Licores Stock.


Para as bebidas desenvolvidas para o evento, a Stock utilizou os concentrados Kaly nos sabores Cherry, Café e Amêndoas. Já entre os Licores, os escolhidos foram Stock Marula e Licor de Café. Para quem for conferir a Coffee Week, a empresa também traz, em seu cardápio de bebidas, uma deliciosa combinação do tradicional Amaretto Dell’Orso com café. Estes produtos foram escolhidos pensando, principalmente, na harmonização dos ingredientes, assim como na praticidade e rapidez da construção da bebida.


“Temos uma enorme satisfação não só em patrocinar um evento como a Coffee Week, mas, também, em poder oferecer drinques criados com os produtos Stock exclusivamente para o festival. Isso mostra que temos um portfólio versátil, que está alinhado não só com a coquetelaria, mas com as rebuscadas técnicas de baristas”, declara Valéria Natal, diretora executiva da Stock do Brasil.


Confira, abaixo, as receitas dos drinques que terão os concentrados Kaly, Licores Stock e Amaretto Dell’Orso e que estarão na Coffee Week 2023:


Cherry Coffee

·       15ml Kaly Cherry

·       50ml de café

·       Chantilly

 

Italian Coffee

·       40ml de Kaly Café

·       30ml de café

·       Água com gás

 

Amaretto Milk

·       15ml de Kaly Amêndoas

·       100ml de leite gelado

·       Gelo

 

Amaretto Coffee

·       25ml de licor Amaretto Dell’Orso

·       25ml de licor Café

·       50ml de café

·       Espuma de leite vaporizado

 

Marula ice

·       50ml Stock Marula

·       80ml de café

·       Gelo

 

Bear Coffee

·       25ml Amaretto Dell’Orso

·       80ml de café

·       Chantilly

·       Raspas de chocolate (opcional)

Sobre o Coffee Week

O evento completa dez anos de tradição em 2023, realizando a nona edição de uma iniciativa que vem inspirando o mercado nacional com o objetivo de envolver os apreciadores da bebida mais consumida pelo brasileiro depois da água: o café.


Coffee Week Brasil é organizado por Julio Shiira juntamente com a empresa BaresSP e, neste ano de 2023, conta com o apoio institucional da ABIC - Associação Brasileira da Indústria de Café - e da Abrasel - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.


O objetivo do evento é promover um roteiro durante o período do Coffee Week Brasil para que as pessoas tenham a oportunidade de vivenciar a experiência de degustar diferentes qualidades da bebida, com receitas variadas e opções inusitadas.


Os lugares indicados no Coffee Week Brasil são cafeterias e estabelecimentos que oferecem em seus cardápios cafés de qualidade, preparados e servidos adequadamente, com opções de cafés feitos de grãos selecionados, podendo ou não serem moídos na hora.

Ao longo dos dez anos de existência, a ação já foi realizada em diferentes capitais do Brasil e impactou mais de 500 mil pessoas nos estabelecimentos participantes. A expectativa para esta edição é envolver cerca de 100 mil apreciadores de café em 20 dias de promoção nos endereços confirmados pelo roteiro.


O responsável por Coffee Week Brasil, Julio Shiira, comenta que o café está em toda parte e é o “elo” para diferentes motivos de encontros, sejam profissionais ou de lazer. “Por isso, a ideia com o Coffee Week Brasil é ressaltar os lugares onde o consumidor encontra a bebida, podendo ser além das cafeterias, como em bares, restaurantes, padarias, entre outros estabelecimentos onde o cafezinho é servido de maneira especial”, acrescenta.


Para se ter uma ideia de mercado, de acordo com Ministério da Agricultura e Pecuária, o Brasil é o maior produtor mundial de café e o segundo país que mais consome, ficando atrás somente dos Estados Unidos. No mundo, o cafezinho é a segunda bebida mais ingerida, depois da água. Segundo a Organização Internacional do Café (OIC), entre outubro de 2021 e setembro de 2022, foram produzidas, mundialmente, 170,83 milhões de sacas de 60 quilos e consumidos 164,9 milhões de sacas. Somente o Brasil exportou cerca de 2,2 milhões de toneladas, o equivalente a 39,4 milhões de sacas de café em 2022, com embarques para 145 países, entre eles Estados Unidos e Alemanha, seguidos por Itália, Bélgica e Japão. 

Sobre a Stock do Brasil

A Stock é uma marca multinacional reconhecida por sua ampla variedade de bebidas alcóolicas na categoria de destilados premium e xaropes. Fundada na Itália há 139 anos e presente no Brasil há quase 90 anos, a marca tem se destacado pela criação de produtos de alta qualidade com ingredientes únicos e técnicas de produção refinadas. Ao longo dos anos, a empresa expandiu sua linha de produtos para incluir uma variedade de opções, mas sempre mantendo seu compromisso com a excelência em cada etapa do processo, atendendo a todos os gostos dos consumidores e apreciadores de bebidas. O extenso portfólio da Stock inclui licores (Stock e Amaretto Dell’Orso), gin (Seagers e Silver Seagers), bitter (Mezzamaro), vodca (Starka), Steinhaeger e drinques prontos, como Negroni e St. Remy. Além disso, a marca também oferece os concentrados de frutas naturais Kaly, com mais de 30 opções. Atualmente, possui operações em mais de 10 países, incluindo Estados Unidos, Canadá, China, Portugal e Oriente Médio. No último ano, a Stock tem se direcionado para fortalecer a presença no mercado e aumentar sua oferta de produtos

Nenhum comentário: