A empresária catarinense Maitê Lang vai compartilhar experiências da Nugali Chocolates com o turismo gastronômico durante o Festival Tutano, em Curitiba (PR), no próximo fim de semana. O evento, no Museu Oscar Niemeyer, é um dos mais importantes do Sul do Brasil no setor de restaurantes e gastronomia, reunindo nomes como a apresentadora Bela Gil, o chef Celso Freire e o crítico Ian Oliver.
No painel "Comida é uma Viagem! O Turismo Gastronômico", marcado para 11h de domingo (22), Maitê falará sobre o sucesso do Tour Nugali, visita à fábrica que recebe 100 mil pessoas por ano.
O passeio autoguiado apresenta a indústria de chocolates de maneira lúdica e interativa, passando por uma estufa com pés de cacau e baunilha, experiências sensoriais e um panorama de como as amêndoas de cacau são transformadas nas delícias da marca. Durante a visita é possível conhecer as abelhas sem ferrão que polinizam as flores dos cacaueiros, saber mais sobre a técnica enxaimel e degustar os produtos da Nugali, a primeira marca nacional a desenvolver chocolates bean to bar (com a produção controlada do plantio até o consumidor).
— Além de explicar como fazemos chocolate, o tour apresenta o visitante à cultura da comunidade onde estamos inseridos e às ações de sustentabilidade que permeiam a cadeia produtiva da Nugali. É uma experiência de lazer, mas também de educação ambiental — afirma Maitê.
Em setembro, o projeto de educação ambiental do Tour Nugali conquistou o prêmio Empresa Cidadã ESG, promovido pela ADVB Santa Catarina.
Rota do Enxaimel
A sede da empresa está localizada em Pomerode (SC), na Rota do Enxaimel, eleita pela Organização das Nações Unidas (ONU) uma das melhores vilas turísticas do mundo e cuja paisagem é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Na comunidade ficam cerca de 50 casas históricas erguidas no estilo enxaimel, característico da imigração alemã.
O tour funciona todos os dias, das 9h às 16h, na Rua Testo Alto, 4.848.
Mais informações em www.nugali.com.br/tour.
Nugali Chocolates
Fundada em 2004 por Maitê Lang e Ivan Blumenschein, casal de engenheiros que trocou carreiras na Embraer pela própria fábrica de chocolates, a Nugali foi a primeira a conquistar lugar no mercado premium nacional, antes restrito aos importados. É a marca mais premiada do país e pioneira no desenvolvimento de chocolates brasileiros bean to bar, aqueles em que o fabricante controla a produção desde o plantio até o consumidor.
Para saber mais, siga @nugalichocolates
Nenhum comentário:
Postar um comentário