Ex-militar vira confeiteira e ganha competição na TV.
A história inspiradora de Lu Azevedo até o sabor da vitória
Luciana Azevedo, carinhosamente conhecida como Lu, é um exemplo inspirador de determinação. Formada em administração, casada e mãe de uma menina, é uma mulher com vários talentos, que encontrou sua verdadeira vocação na confeitaria.
Sua jornada começou em 2013, quando serviu o Exército Brasileiro como sargento. Nesse período, ela não apenas demonstrou sua dedicação ao país, mas também foi o período onde descobriu sua habilidade em transformar sua paixão por confeitaria em um negócio de sucesso. Enquanto servia, produzia e vendia bolos de pote, conquistando paladares e corações.
Concluída sua etapa no Exército, tomou uma decisão que mudaria sua vida para sempre. Em 2021, ela concluiu sua formação no curso de Confeitaria Profissional no Instituto Gourmet na unidade de Bangu/RJ e se tornou uma das melhores confeiteiras da região. Desde então, vem se dedicando a adoçar vidas por meio de suas receitas.
O mais recente capítulo da história de Lu é a sua participação no programa "Que Seja Doce" do canal GNT, em abril de 2023. Na 9ª temporada desse desafio culinário emocionante, não apenas conquistou os paladares dos jurados, mas também saiu como vencedora, provando mais uma vez sua habilidade. “O curso de confeitaria profissional do Instituto Gourmet foi essencial para ganhar o desafio. A receita de brownie, que me fez ganhadora do programa, utilizou técnicas que aprendi durante o curso e os jurados elogiaram o desenvolvimento do doce”, conclui emocionada.
A trajetória de Lu Azevedo só prova como dedicação e determinação nos levam à realização dos sonhos.
Sobre Instituto Gourmet
Completando nove anos de mercado, o Instituto Gourmet Brasil é a maior rede nacional de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia. Criado para quem deseja empreender, ingressar no mercado gastronômico, obter formação profissional da área ou aprender por hobby, o Instituto Gourmet oferece opções de cursos de curta, média e longa duração, com flexibilidade nos horários, aulas práticas e foco na interação do aluno. Criada em 2014, a rede ingressou na franchising em 2017 e já conta com mais de 140 unidades abertas em todo o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário