Com cerca de 155 mil veterinários, o Brasil lidera em número de profissionais na área em todo o mundo, segundo o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). No Dia do Médico Veterinário, celebrado em 9 de setembro, que tal comemorar a profissão que evolui e ganha novos espaços no mercado do agronegócio ouvindo músicas que se relacionam com esta profissão e outras ligadas ao setor agropecuário? Aqui estão algumas sugestões que a equipe de distribuição digital de músicas da New Music Brasil separou para você:
1- “Moçada Da Agronomia” - Thiago Castelli
“Ei, moçada da agronomia, mostra quem manda na economia”. Assim começa a música do cantor sertanejo Thiago Castelli, lançada em 2022 pela New Music Brasil. “Moçada Da Agronomia” é um hino para todos que trabalham no setor agropecuário, exaltando o dia a dia desses profissionais tão importantes.
2- “Veterinária” - Israel & Rodolffo
Lançada em 2019, a canção "Veterinária", da dupla sertaneja Israel & Rodolffo, fala de um homem que decidiu mudar de faculdade para ficar mais próximo da veterinária por quem é apaixonado. Ele ainda avisa ao pai que vai se casar com ela e se tornar fazendeiro.
3- “Curso Bão” - Davi & Fernando
Já Davi & Fernando avisam em “Curso Bão” que estão muito bem na cidade. A música que lançou a carreira da dupla em 2011 fala das alegrias da vida de um universitário que morava no campo. Precursores do estilo conhecido como sertanejo bruto ou “agronejo”, Davi & Fernando atualmente assinam com a New Music Brasil para distribuição digital e divulgação de suas músicas e se preparam para gravação do 3º DVD “AGRO RAVE”. O DVD contará com participações especiais de Bruno e Barreto, US Agroboys e João Carreiro, entre outros.
4- “O Menino da Porteira” - Sérgio Reis
Uma das músicas sertanejas mais emblemáticas para o agro é certamente “O Menino da Porteira”, que possui mais de 100 versões e conta a tocante história de amizade entre um menino e um boiadeiro errante. Escrita por Teddy Vieira e Luiz Raimundo, na década de 1950, a canção ganhou notoriedade em todo país na voz de Sérgio Reis, em 1973, tornando-se um marco na história do sertanejo.
5- “Boiadeiro Errante” - Liu & Léu
Outro clássico sertanejo escrito por Teddy Vieira é a canção "Boiadeiro Errante", gravada pela dupla Liu & Léu em 1959. A música narra o dia a dia de um boiadeiro e celebra este estilo de vida. “O meu cavalo corre mais que o pensamento. Ele vem no passo lento porque ninguém me espera”, diz a letra.
6- “A Saga de um Vaqueiro” - Mastruz com Leite
Com nove minutos de duração, a clássica canção de forró escrita por Rita de Cássia ganhou popularidade na voz de Mastruz com Leite, cuja versão foi lançada em 2007. Baseada em fatos reais, “A Saga de um Vaqueiro” relata o amor proibido vivido entre um vaqueiro e uma moça cujo pai era contra o relacionamento, pois queria que a filha se casasse com um fazendeiro. Após muitos anos afastados, o casal tem um final inusitado e feliz.
7- "Pegada da Roça" - Bruno & Barretto, Bruno Reis & Thiago
“Moça vê se me entende, esse chapéu aqui não é de enfeite. Eu sou da roça e de verdade”. Assim começa “Pegada da Roça", que enaltece o agro e conta com a participação das duplas paranaenses Bruno & Barretto e Bruno Reis & Thiago. A música, que tem também a sua versão remix, já tem mais de 1 milhão de plays no Spotify.
Nenhum comentário:
Postar um comentário