Eliezer desconstrói a exaltação dos pais que fazem o mínimo nos cuidados com os filhos, em vídeo para a Grão de Gente
O pai da Lua fala sobre o papel dos homens no dia a dia não só dos filhos, mas principalmente das mães
Desde a descoberta da gravidez da Lua, tudo mudou na vida do casal de influenciadores, Viih Tube e Eliezer. A chegada do Dia dos Pais, o primeiro do ex-BBB com a filha, trouxe muitas reflexões para ele sobre a exaltação dos pais quando eles fazem o mínimo no dia a dia. A convite do canal da Grão de Gente no YouTube, Eli trouxe verdades sobre a paternidade e o papel do homem não só na vida dos filhos, mas também da parceira.
O motivo de falar sobre o tema foi a percepção do influenciador ao postar momentos do cotidiano com os seguidores e ser exaltado por fazer atividades rotineiras com a Lua, como colocá-la para arrotar. “Quando eu dividia a rotina normal de um recém-nascido como madrugada em claro, banho, fralda, ajudar na amamentação, fazer um sanduíche, pegar uma água, essas coisas, gerava uma resposta do público e me surpreendeu muito. Estava sendo apenas pai e as pessoas estavam aplaudindo, aquilo que eu fazia era o mínimo e isso me deixava desconfortável, eu acredito que ser pai é ser presente, parceiro e participativo e ser um apoio”, explica Eli.
Ele ainda levanta outro ponto importante sobre esse apoio não só físico, mas emocional para mães que após a gestação ainda passam pelo puerpério, popularmente conhecido como resguardo, é o período de readaptação do corpo da mulher para o período anterior a gravidez. “Nessa fase a mulher precisa de um parceiro e as pessoas intitulam a figura do genitor com rede de apoio, e não é isso, a rede são as pessoas ao redor, família, amigos etc. Tem uma frase que é clássica, que diz assim: pai só é quando o bebê nasce. Eu discordo totalmente, para mim isso acontece desde o teste positivo”, comenta o influenciador.
Eliezer conta que fez diversos cursos antes do nascimento da Lua, entre eles aprendeu a Shantala, massagem de origem indiana que proporciona relaxamento e bem-estar, além de curso de amamentação, primeiros socorros, workshop sobre paternidade, parto e pós-parto. “Todos esses cursos foram para poder transmitir segurança para Viih e para me conectar ao máximo com minha filha, já que o laço com a mãe é algo muito mais profundo e diferente”, explica.
Durante o bate-papo , o pai de primeira viagem conta sobre as mudanças que a paternidade trouxe, pois segundo ele muda a forma de pensar, agir e de se relacionar com a família e até mesmo com a esposa. Além de reforçar a necessidade de olhar mais para a parceira, já que o bebê terá todos os olhos sobre ele. “Olhe mais para a sua mulher, não esqueça dela, pois o bebê precisa da mãe e vice-versa, quando um está bem o outro também estará. A amamentação dá sede e fome, a mulher provavelmente esquecerá de beber água, então esteja presente, leve água, prepare algo para ela comer, os detalhes são importantes para ela se sentir segura”, finaliza.
Grão de Gente
Criada em 2012, a marca é um e-commerce especializado em produtos para bebês e primeira infância. São mais de 50 mil itens no portfólio, com coleções capazes de solucionar as necessidades de mães e pais. Diariamente são enviados cinco mil produtos para todo o Brasil e mais de duas mil vendas são concluídas na plataforma. Com mais de 4,9 milhões de seguidores no Instagram e 5,1 milhões no Facebook, a Grão de Gente é a marca que mantém o segundo maior engajamento nas redes sociais. Para mais informações, acesse o site.
Imagens relacionadas
Divulgação baixar em alta resolução |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Assim que possível retornaremos sua mensagem
Atenciosamente
Equipe Blog Leite Quentee news