sexta-feira, 4 de agosto de 2023

 Lançamento do filme impulsiona vendas de brinquedos da Barbie no Brasil

Dados da Circana apontam aumento de 67% na semana de estreia.

Barbie no Brasil


Mais uma estreia do cinema reflete diretamente nas vendas de brinquedos no mercado brasileiro. Segundo a Circana - empresa global de data tech para análise do comportamento do consumidor - a venda de brinquedos da Barbie apresentou um crescimento de 67% na semana de estreia do filme, entre os dias 17 e 23 de julho, em relação à primeira semana do mês (de 3 a 9). Já na semana que antecedeu o lançamento nos cinemas brasileiros, entre os dias 10 e 16, o setor havia registrado uma alta de 31%, em comparação com a semana anterior. Nesse período o crescimento foi quase três vezes maior do que o aumento do faturamento da categoria total de brinquedos, que foi de 13%.

Entre os produtos da linha Barbie que mais se destacaram, as "Fashion Dolls com Acessórios" mostraram um desempenho impressionante, alcançando um crescimento de 59% em faturamento. Essas bonecas mais completas, que incluem diversos acessórios, conquistaram o interesse do público e impulsionaram as vendas. Outro item da licença que obteve um crescimento expressivo foi o carrinho de controle remoto, que registrou um aumento de 67%.

Para Célia Bastos, diretora comercial da Circana, a influência das produções audiovisuais, como filmes e séries, no comportamento do consumidor é antiga e deve continuar alavancando as vendas de brinquedos, “Não é de hoje que as telas impactam diretamente no consumo. Produções de televisão e cinema já mexeram diretamente com o comportamento do consumidor durante o século XX. Hoje, grandes sucessos levam muitos fãs a comprarem tudo o que pode fazer referência às séries e filmes, ainda mais quando um brinquedo icônico se torna filme. Observamos este fenômeno recentemente com o filme Super Mario Bros, que não só registrou um crescimento de 143% durante o mês de abril deste ano, como trouxe para o mercado 24 novos brinquedos. Um grande sucesso, normalmente, se traduz em consumo e o filme da Barbie também reflete esse comportamento” afirma.

O crescimento expressivo das vendas da Barbie no Brasil durante o período reflete o sucesso do filme e mostra que a boneca continua a encantar gerações e se mantém uma figura emblemática no universo infantil.

 

Sobre a Circana

A Circana é uma empresa global de data tech para análise do comportamento do consumidor. A companhia conta a Liquid Data®, uma exclusiva plataforma de análise de dados que atualmente é amais avançada do mundo. Dessa forma, proporciona aos seus clientes ampla eficiência de análise de mercado de diversos setores e permite decisões melhores e mais assertivas. Com conhecimento 360º sobre o consumidor, o ponto de venda e sobre a intenção de gasto, a empresa apoia cerca de 7 mil das principais marcas e varejistas do mundo contribuindo para que tomem as melhores decisões, atuando com insights precisos para alavancar seus negócios. Saiba mais em www.circana.com.



Imagens relacionadas

Lançamento do filme impulsiona vendas de brinquedos da Barbie no Brasil

Nenhum comentário: